segunda-feira, 13 de julho de 2009

Noah and the Whale - The First Days of Spring (2009)

Noah and the Whale

"The First Days of Spring", o álbum, poderia se chamar, facilmente, "My Broken Heart", nome da quarta faixa do álbum. Isso porque o disco é uma obra sobre tristezas e desilusões em um relacionamento. "The First Days of Spring", a música, será (ou seria?) o primeiro single do álbum, mas bem poderia ser "Blue Skies" que, além de possuir maior potencial pop, já começa a adquirir uma certa popularidade nas rádios, justamente por falar de um coração partido de maneira tão arrebatadora.

Os primeiros dias da primavera fizeram tão mal aos corações dos ingleses do Noah and the Whale, que eles resolveram fazer um bem enorme aos nossos ouvidos.


Diferentemente do que fizeram em seu primeiro álbum, Charlie, Doug, Urby e Tom voltam sentimentais ao extremo para seu segundo trabalho. E isso fez muito bem a eles.

Se já haviam acertado nas primeiras composições, onde impunham climas alegres e músicas cheias de energia emanadas por violões, violinos e metais, quando resolveram utilizar todo esse potencial para falar sobre tristezas e corações partidos, ganharam mais força ainda. Isso porque Charlie Fink mostra uma habilidade especial para abordar o tema, soa mágico e cada detalhe da canção se torna hipnotizante. É maduro e melancólico, ainda que insira uma visão otimista em certos momentos. Seria como se o The National não fosse americano, fosse inglês e, ao invés da sutil influência do pós-punk, fosse influenciado por Neutral Milk Hotel e Belle and Sebastian.

O álbum possui um "lado A" e um "lado B", ainda que não fisicamente. Entre os dois atos, há um interlúdio, formado por duas faixas instrumentais e um momento maravilhoso, chamado "Love of an Orchestra". O lado A é um pouco menos acessível, digamos assim. Mesmo se tratando de música pop, a melancolia e a forma arrastada das canções, pode afastar os ouvintes menos dispostos. O lado B já possui uma disposição mais radiofônica (ainda que não possua nenhuma carga tão pop assim), mais cativante e que ajuda a compreender tamanha melancolia da primeira metade do álbum.

"The First Days of Spring" não é apenas um álbum. É mais uma obra definitiva sobre sentimentos, e mais uma prova de que cantar sobre relacionamentos, amores e desilusões é beber de uma água que parece nunca acabar. Cabe ao compositor dar um gostinho especial a esta água. O fato é, quanto melhor a canção, mais transparente esta água fica aos sentimentos, e mais saborosa ela se torna aos seus ouvidos.

Aceita uma taça? Ela pode se tornar ainda melhor caso esteja sozinho.

Noah and the Whale - The First Days of Spring (2009)
Noah and the Whale - The First Days of Spring (2009)
01 - The First Days of Spring
02 - Our Window
03 - I Have Nothing
04 - My Broken Heart
05 - Instrumental I
06 - Love of an Orchestra
07 - Instrumental II
08 - Stranger
09 - Blue Skies
10 - Slow Glass
11 - My door is Always Open
Download link in comments / Link de downloads nos comentáriosMySpace
Separador

6 comentários:

Anônimo disse...

Download Link:
http://www.megaupload.com/?d=JODPOO00

2por1 disse...

BORGOOOOOOOOOOO POMBOOOOOOO !!! OLA !!! YOW !!! AHAN ! READY ! AHAN !!! YOW !! SALVE A AMÉRICA ! !!!

Lucas Lima disse...

Não curti o disco, soou como uma copia de várias bandas que eu tenho no pc.

Anônimo disse...

esse lance de ''lado A'' e ''lado B'' no disco do noah and the whale deve ser um estética já programada pela banda - rs. senti a msm coisa com o peacefull, the world lays me down!!
downloadeando este novo e dispois comento!!
valeu o post - parabéns pelas revisões! deveras de bom grado.
abraço

Anônimo disse...

muito bom....^^

Anônimo disse...

lindo esse album <3