Quando eu esperava um álbum mais pop, devido aos singles lançados no ano passado, surge um Decemberists menos acessível. Decepção? Não.
Sem dúvida, "The Hazards of Love" é um álbum muito bonito que, apesar de ser uma ópera-rock e abusar de narrativas, carrega bons refrões consigo. Bem influenciado por álbuns da mesma premissa, só que no ramo do hard-rock, nele você vê um Decemberists mais intenso e preciso. Se encarregam de contar uma história e fazem muito bem. As "aventuras" de Margaret conta com um narrador, com a protagonista e com outros personagens, inclusive crianças, cantando e contando, sem falhas. O próprio formato, emendando uma canção na outra, sem intervalos, proporciona um bom clima para a história.
Mas, falando de canções isoladamente, talvez você não se sinta satisfeito. Seria essa a intenção? Dar pouco sentido pra uma música sozinha, assim como ler um único capítulo de um livro? Quem sabe?
Talvez você não destaque uma música ou outra de toda a obra, e seja esse o real ponto alto do álbum. Ele é inteiramente excelente.
Aprecie como ele deve ser apreciado: por completo. E complete a si mesmo, um pouco mais, com boa música.
The Decemberists - The Hazards of Love (2009)
01 - Prelude
02 - The Hazards Of Love 1 (The Prettiest Whistles Won't Wrestle the Thistles Undone)
03 - A Bower Scene
04 - Won't Want For Love (Margaret in the Taiga)
05 - The Hazards Of Love 2 (Wager All)
06 - The Queens Approach
07 - Isn't It A Lovely Night
08 - The Wanting Comes In Waves Repaid
09 - An Interlude
10 - The Rake's Song
11 - The Abduction Of Margaret
12 - The Queens Rebuke (The Crossing)
13 - Annan Water
14 - Margaret In Captivity
15 - The Hazards Of Love 3 (Revenge!)
16 - The Wanting Comes In Waves (Reprise)
17 - The Hazards Of Love 4 (The Drowned)
Um comentário:
Se tem uma coisa que eu gosto é esse tipo de coisa em discos. Espero que não me arrependa de baixar... duvido disso [só de ler os nomes das músicas como se fossem capítulos de um livro eu já gostei] =]
Postar um comentário