sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

BLK JKS - Mystery (EP 2009)

BLK JKS

Daí nego vem dizer que, atualmente, não existe nada de novo. Que nada é criado há muito tempo. Que tudo é cópia da re-cópia. Ah, faça-me o favor!

Levando em conta que não há como recriar o som (sério?), há única maneira de inovar: experimentação. É lógico, nem toda banda nova tem isso como objetivo, mas há quem esteja muito ligado nisso e está realmente preocupado em mudar todo lance.

Falar bem do TV On The Radio, é chover no molhado. Não há quem esteja mais no topo, no momento, quando o assunto é experimentação decente em mistura de influências. Toda uma enxurrada de Eletrônico, Funk, Soul, Free-Jazz, Rock lá no topo do experimentalismo, Trip-Hop... música, de um modo geral. Então, vamos falar do BLK JKS.

A banda sul-africana (se lê "Black Jacks") foi formada em Joanesburgo no ano de 2000, por quatro amigos de infância, mas só em 2007 lançou seu primeiro single, o Lakeside.

Agora, em 2009, lançou seu primeiro EP, intitulado Mistery, pelo selo independente Secretly Canadian (responsável por lançamentos do Animal Collective, Antony and The Johnsons, Bodies of Water, etc.) e produzido por Brandon Curtis, líder do The Secret Machines. E o Brandon não foi nada bobo.


Não há nada que soe mais novo do que o BLK JKS. Talvez seja realmente o resgate de tudo, assim como faz o TV On The Radio (aliás, se parecem bandas irmãs... no sentido positivo) que faça a mistura toda ser tão inédita. São todos os elementos do TVOTR, mais a pegada de Dub e todo groove Africano, com aquelas guitarras que encantaram o Clash.

Não é cópia e não é recriar o som. Mas é algo que soa tão fresco quanto inspirador. Mais alguns meses, um produtor para dar uma boa lapidada e ninguém mais vai aguentar ouvir falar desses caras, mas também não irá se cansar de ouvir os próprios.

BLK JKS - Mystery (EP 2009)
BLK JKS - Mystery (EP 2009)
01 - Mystery
02 - Lakeside
03 - It's In Every Thing You'll See
04 - Summertime
DownloadMySpace
Separador

2 comentários:

Love & Hate disse...

BLK JKS - Mystery (EP 2009)

Ola galera do popmata Poderia postar denovo esse album BLK JKS - Mystery (EP 2009)e gostaria muito de agradecer pelo blog muito bom estao de parabens :D

fabio disse...

eu pesso a mesma coisa.. posta de novo ae, bro?!