terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Fanfarlo - Reservoir (2009)

Fanfarlo

Imagine que exista um reservatório repleto de emoções contidas por anos e que, aos poucos, vai liberando cada sensação ruim que guardava ali e cada sentimento bom que queria entregar. Mas que, de repente, como uma explosão, tudo aquilo está livre, todas aquelas emoções estão no ar e você parece pertencer a todo aquele lugar (às vezes escuro, às vezes maravilhosamente iluminado).


Em um pouco mais de 42 minutos, o sueco Simon Balthazar, à frente de sua incrível banda inglesa Fanfarlo, conseguiu deixar tudo isso muito real em seu álbum de estréia, o "Reservoir".

É claro. Fica quase impossível não relacionar o Fanfarlo ao Arcade Fire, ou não sentir que o Beirut plantou uma sementinha ali. Mas talvez a produção de Peter Katis (responsável pelo perfeito "Boxer" do The National e pelo melhor álbum do Interpol na minha opinião, o "Antics") tenha feito toda a diferença.

O álbum tem o dom de despertar diferentes sensações e consegue, a cada faixa, te inserir no contexto... te colocar no lugar onde tudo aquilo acontece. E você fica sem saber, exatamente, que lugar é este. Mas tem certeza de que é este o exato lugar onde devia estar no momento.

Fanfarlo - Reservoir (2009)
Fanfarlo - Reservoir (2009)
01 - I’m A Pilot
02 - Ghosts
03 - Luna
04 - Comets
05 - Fire Escape
06 - The Walls Are Coming Down
07 - Drowning Men
08 - If It Is Growing
09 - Harold T. Wilkins or How To Wait For a Very Long Time
10 - Finish Line
11 - Good Morning Midnight
DownloadMySpace
Separador

3 comentários:

[ Alison do Vale ] disse...

Uia. Fiquei curioso pra ouvir. Aliás, acabei de baixar faz pouco tempo...
e agora os suecos são os mais realizadores musicais, é isso? =P

Iberê Borges disse...

É a invasão sueca. XD
Pensa que o Peter Bjorn and John lançarão o hit do ano, mais uma vez.

Eu acredito nisso!

Anônimo disse...

"Eu" já baixei e tô esperando o momento exato para ouvir, esse tipo de som você tem que estar preparado e livre de outros pensamentos para não confundir o que está ouvindo, certo?!