quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

The Old Romantic Killer Band - The Swan With Two Necks (2008)

The Old Romantic Killer Band

Esse, talvez, seja o melhor álbum que quase ninguém ouviu no ano passado. Injustamente, diga-se de passagem.

O The Old Romantic Killer Band não soa novo, mas nem tão velho. Tem algo de Punk ali, mas aquele que lembra mais Stooges do que Ramones. Tem algo de anos 90 ali, por soar mais como Jeff Buckley do que com qualquer outra coisa noventista ou com Grunge (mas há quem veja isso também, inclusive eles mesmos). Tem algo de Folk britânico e de Blues americano ali, mas isso eu só sinto e sinto por não saber explicar.


A dupla Greg e Harry ("Bateria e Más vibrações + Guitarra, voz e bigode" como os próprios se apresentam), são de Leeds e lançaram esse "cisne com dois pescoços" de uma maneira estranhamente silenciosa. Juro não entender o porquê do lançamento não fazer nem 10% do barulho que se ouve durante as nove faixas do disco. Poucas resenhas e críticas... pouca atenção.

A inquietude presente nos 22 minutos do álbum é adorável. Uma pena ter chegado a pouquíssimos ouvidos ou, pelo menos, muito menos do que deveria ter chegado. Com a quantidade de hypes que surgem e desaparecem, eles talvez ainda tenham uma segunda chance. Talvez num segundo álbum. Ou talvez nunca.

Mas fica registrado aqui: você deve ouví-los e deve entender que eu tenho lá os meus motivos para defendê-los ferrenhamente. E me ajude a compreender que, talvez, nem se tenha, realmente, tantos motivos para se falar, mas sobra motivos para se ouvir.

The Old Romantic Killer Band - The Swan With Two Necks (2008
The Old Romantic Killer Band - The Swan With Two Necks (2008)
01 - Girl You Have All The Fun
02 - Pigs
03 - Trouble Causer
04 - Your Girlfriend is a Drug Addict
05 - Lovers Pass
06 - Things to Come
07 - The Resolve
08 - You Knew I Had a Darkness in Me
09 - Four Seasons Blues
DownloadMySpace
Separador

2 comentários:

[ Alison do Vale ] disse...

Realmente seguir a recomendação valeu a pena. O disco é enxuto. Flui legal. =]

Soraia disse...

Olá! É possível indicar um link pra download, por gentileza? ;D