terça-feira, 10 de março de 2009

Art Brut - Art Brut vs. Satan (2009)

Art Brut

2005 foi um ano realmente confuso pra mim. Tudo desmoronava mas, ao mesmo tempo, via coisas lindas, e novas, surgirem e crescerem. Assim, realmente confuso. Namorada, amigos e pensamentos novos. Confuso e adorável. Mas a confusão não me deixou gostar de "Bang Bang Rock & Roll" naquele ano. Não tinha entendido o primeiro álbum do Art Brut. Hoje, não me resta dúvidas, quem não gosta de Art Brut, não pode ser um bom sujeito. Ou algo assim.

Não falo aqui, estritamente, sobre a música. Mas, sim, sobre o efeito, da mesma, sobre uma pessoa. O Art Brut, talvez por sua descontração, ou por sua maneira diferente de criar, ou por seu vocal "quase-não-cantado", faz você sentir que não há motivos para ser diferente. Faz você entender que, evoluir, não é necessariamente ser outra pessoa ("escrotar", de fato não é a saída). Mostra que ironia não é uma defesa, é um ataque... e um ataque inteligentíssimo. E o mais importante, você já sabe de tudo isso mas, o Art Brut, faz questão de te dar a razão novamente e outra vez.


Falando, estritamente, de música, é claro que o Art Brut só evolui. Sempre melhor e a mesma banda. Cada vez mais divertidos, com timbres de guitarras fortes e amigáveis, bateria alucinadamente dançante e com Eddie Argos (figura excepcional) cantando de maneira original e cada vez mais provocadora.

O novo álbum da banda é uma peça ótima. Sem erro algum para quem procura um álbum divertido e original. A produção do mestre, e líder do Pixies, Frank Black (ou seria Black Francis?) é mais que sensata. Não tem como você ouvir e se decepcionar. Não tem como ouvir e não gostar. Me desculpe, você não quer ser um mal sujeito, quer? Acorda aí. Art Brut destrói.

Art Brut - Art Brut vs. Satan (2009)
Art Brut - Art Brut vs. Satan (2009)
01 - Alcoholics Unanimous
02 - DC Comics and Chocolate Milkshake
03 - The Passenger
04 - Am I Normal?
05 - What a Rush
06 - Demons Out!
07 - Slap Dash for No Cash
08 - The Replacements
09 - Twist and Shout
10 - Summer Job
11 - Mysterious Bruises
Download link in comments / Link de downloads nos comentáriosMySpace
Separador

Um comentário:

Anônimo disse...

Download:
http://www.megaupload.com/?d=E187C3A0