sexta-feira, 27 de março de 2009

It's A Buffalo - Don't Be Scared (2009)

It's A Buffalo

Com alguns refrões mais pegajosos e com a mídia um pouco mais disposta, o It's A Buffalo poderia ser a banda desse ano. Falta um pouco? Sim, falta um pouco mais de força. Mas, veja bem, são quatro garotos se divertindo e fazendo músicas realmente alegres e espertas. Já vimos isso várias vezes antes e nos apaixonamos por diversas delas. Quem sabe?


Vindos de Manchester e falando diretamente com os jovens, você pode associá-los a muitas bandas dali que já fizeram isso: Stone Roses, Oasis, Joy Division, Smiths, entre outros. Então, seria algo bem nessa linha, certo? Não tão certo. As influências dos garotos parecem vindas de outros lados da Inglaterra e mais pras bandas americanas. Timbres de guitarras mais acentuados, com riffs repetitivos, bateria enérgica e vozes se cruzando. Tudo com uma despretensão que parece muito sincera e com um ar "inocente", deixando transparecer que, aquilo que está sendo feito, é realmente parte do que vivem e, o que dizem, é uma verdade entre eles. Se isso tudo é armado ou não, é mistério mas, cá entre nós, pouco importa.

Quando surgem quatro garotos cheio de energia, a fim de fazer música pra colocar o público pra cima, há sempre olhares atentos e ouvidos dispostos. Não importa se duram muito pouco, se são precisos logo na estreia ou se o tempo os torna grandes. Foi assim com Beatles e com Arctic Monkeys, e até com os compatriotas do Joy Division, Stone Roses e Smiths. Então, por que não?

It's A Buffalo - Don't Be Scared (2009)
It's A Buffalo - Don't Be Scared (2009)
01 - Marbles
02 - Somewhere In Range
03 - Seaslide
04 - Climb Climb
05 - Bang! On The Seafront
06 - Broken Toy
07 - When It Went Dark
08 - Divorce Song
09 - Outlines
10 - Run And Hide
DownloadMySpace
Separador

5 comentários:

[ Alison do Vale ] disse...

Eita, bem legal. E o segundo cara da esquerda pra direita é o Pacey. =P

fubá disse...

gostei muito da banda e deste blog. abs

Guilherme disse...

conheci esse blog através da comunidade rcd...

mto bom, show de bola!

Thiago Gil disse...

gostei muito...show!

Unknown disse...

Traduzindo eu diria que é uma mistura de Strokes com Beatles com uma pitada do country americano. Simpático até!