segunda-feira, 16 de março de 2009

Other Lives - Other Lives (2009)

Other Lives

Quanta tristeza cabe em uma vida?

A tristeza é muito fascinante. Há uma verdade única na tristeza, há uma entrega completa de sentimentos. Para música, esse sempre foi o principal tema para criação. Independente do estilo, independente da cultura, o modo como a tristeza se manifesta, a maneira como atinge o homem, é universal. Por isso, é tão simples falar sobre. Por isso, é tão simples entender.

Mas compor sobre a tristeza, de maneira original, tem-se tornado um desafio. Em dias que, a tristeza é popularmente julgada apenas como "emo", são poucos artistas que ganham respeito tratando apenas deste tema. O ano passado, por exemplo, foi o ano do Bon Iver. Sempre no topo das listas dos melhores do ano, o cara falou sobre tristeza como ninguém. Melancolia da mais pesada. Abordou o tema de maneira linda e original.

O Other Lives, banda de Oklahoma, faz um ótimo trabalho em seu disco de estreia. Canções realmente carregadas de emoção, com arranjos elaborados com simplicidade e beleza, com melodias de partir o coração. Não é preciso gritar para exaltar a tristeza. Um quase sussurro mostra uma força que só a fraqueza extrema é capaz de apresentar.


O cenário é estranho mas, aos poucos, você se aproxima mais e mais dele. De repente, faz parte de tudo. Você está imerso no universo das canções. Você se fascina pela beleza da tristeza exposta e deseja ter outras vidas, para caber mais sentimento dentro de si.

Other Lives - Other Lives (2009)
Other Lives - Other Lives (2009)
01 - Speed Tape
02 - Don't Let Them
03 - Black Tables
04 - End Of The Year
05 - E Minor
06 - Paper Cities
07 - Matador
08 - It Was The Night
09 - How Could This Be
10 - AM Theme
11 - Epic
DownloadMySpace
Separador

Nenhum comentário: