terça-feira, 10 de março de 2009

Pete Doherty - Grace/Wastelands (2009)

Pete Doherty

Por trás da polêmica, das palhaçadas, dos exageros e do homem Pete Doherty, há sua música. Nesse caso, talvez seja a parte mais limpa e bela do que se pode ver. Não dá pra se dizer que, Pete Doherty, é um dos compositores mais importantes de sua geração. Não dá pra dizer que é original, tampouco inovador. É o mesmo de sempre. E isso é bom? Nesse caso sim, pois Pete nunca deixou nada a dever. Ao lado de Carl Barat, dominou a cabeça dos ingleses com sede de novidade. Liderando o Babyshambles, lançou um álbum razoável e um muito competente, em meio às trovoadas. Com o suporte do gênio Graham Coxon, lança seu álbum solo com canções mais melancólicas e elaboradas. Acerta em cheio.

Talvez toda a tristeza que o álbum carrega e toda a dúvida que as canções exalam, sejam o retrato do "novo e mesmo" Pete. Sincero, mais velho (apesar de que há quem duvide que ele chegue aos 30), mais inteligente e mais esperto, ele parece saber por qual terreno está andando e quais passos deve dar a partir de agora.


Não há nada de genial em sua estreia solo, nada inesperado. Mas, digo por mim (como sempre), quem admira e sente saudade do velho Libertine, o álbum é um prato cheio, e cheio de canções muito interessantes e lindas (emocionantes em alguns casos, mesmo com toda simplicidade). Não são canções agitadas como as que ele fazia entre 2002 e 2004. Não são tão junkies como as que fez com o Babyshambles. Mas são as canções que esperávamos que surgissem com o tempo, do nosso velho conhecido Pete. Torço por ele, sem dúvida. E apesar de saber que ele não merece isso, um álbum como esse me deixa na dúvida. O que vale mais? Um homem ou sua obra? Nesse caso...

Pete Doherty - Grace/Wastelands (2009)
Pete Doherty - Grace/Wastelands (2009)
01 - Arcadie
02 - Last of the English Roses
03 - 1939 Returning
04 - A Little Death Around The Eyes
05 - Salome
06 - I Am The Rain
07 - Sweet By And By
08 - Palace Of Bone
09 - Sheepskin Tearaway
10 - Broken Love Song
11 - New Love Grows On Trees
12 - Lady, Don't Fall Backwards
Download link in comments / Link de downloads nos comentáriosMySpace
Separador

3 comentários:

Anônimo disse...

Download:
http://www.megaupload.com/?d=YLZZ082G

Anônimo disse...

maravilhoso. i love you heartbreaker.

Anônimo disse...

Muito bom esse blog