segunda-feira, 30 de março de 2009

Telekinesis! - Telekinesis! (2009)

Telekinesis!

Telekinesis! é Michael Benjamin Lerner, cantando atrás de uma bateria e compondo de maneira competente, com uma guitarra empunhada. Um cara que acredita em um pop interessante, e transforma a chuvosa Seattle em canções mais que ensolaradas. Um cara que realmente acredita que o pop pode ser sobre alegria e que não se afunda em lágrimas para te emocionar. Que mostra o lado mais bonito das coisas e que até chora de saudade, mas que não se aguenta de tanta felicidade no reencontro.


Produzido por Chris Walla (guitarrista do Death Cab for Cutie e produtor de álbuns do Decemberists, Hot Hot Heat e Nada Surf), o primeiro álbum, e auto-intitulado, do Telekinesis! sai no próximo dia 7, em formato físico, mas já está rodando pela internet. Comparações com DCfC serão inevitáveis mas, além do frescor das canções e das guitarras pop focadas em riffs (e o cabelo, talvez), não resta nada que dê margem para tal tipo de comparação. Em todo caso, esse é o tipo de comparação saudável, já que o apreço é mútuo entre as bandas e o foco das duas não é muito diferente: fazer canções que mexam com sentimentos e que sejam absorvidas, muito facilmente, de maneira saborosa. Músicas jovens que funcionam para qualquer idade, pois despertam sensações que não envelhecem.

Michael Benjamin Lerner é o Telekinesis!, no caso, o álbum. E isso ainda não diz muito mas, o que se pode ouvir, é muito mais do que poderia ser dito. Se trata do que pode se sentir.

Telekinesis! - Telekinesis! (2009)
Telekinesis! - Telekinesis! (2009)
01 - Rust
02 - Coast Of Carolina
03 - Tokyo
04 - Look At The East
05 - Awkward Kisser
06 - Foreign Room
07 - Great Lakes
08 - Imaginary Friend
09 - All Of A Sudden
10 - Calling All Doctors
11 - I Saw Lightning
DownloadMySpace
Separador

Um comentário:

Raoni Azeredo disse...

Fala Iberê, não sei se vai se lembrar de mim, mas estudamos juntos a mt tempo atrás, antes de conhecer bebidas, mulheres e afins.
Cara, to aqui pra parabeniza-lo pelo blog, ele é interessante, bem layoutado e tem um conteúdo bem diferenciado. Bom, vou deixar duas morenas maravilhosas pra você usar e abusar, uma é a Ida Maria, sueca (essa nacionalidade sempre nos instiga a mente) outra é a Florence and the Machines (apesar do "and the machines", ela não faz o tipo dominatrix, com chicotes e afins).

Bom é isso, sucesso e vontade nesse blog....