quarta-feira, 1 de abril de 2009

Manchester Orchestra - Mean Everything To Nothing (2009)

Manchester Orchestra

É tão bonito ver uma banda quebrar as próprias barreiras que o separam entre o underground e o mainstream. Recentemente, o The Shins lançou o "Wincing the Night Away", que inseriu a banda num novo contexto pop. O Snow Patrol, com "Final Straw" e "Eyes Open", chegou disposto para lutar pelo posto de banda mais badalada das paradas de sucesso (e conseguiu por um bom tempo). É a vez do Manchester Orchestra tentar e, se conseguirem ou não, já fizeram um bom e admirável trabalho. "Mean Everything To Nothing" é a mistura de tudo que a banda já era, com tudo que precisa ser para ser o hit do momento.


A banda é muito elogiada pela capacidade de compreender e transpor sentimentos através de suas letras, e não é por menos. Com temas tão interessantes e dentro do cotidiano, Andy Hull (vocalista/guitarrista/compositor) cria momentos grandiosos e emocionantes, auxiliado por sua forma de cantar (e gritar). Realmente, esses são os pontos mais altos do álbum (e da banda), mas todo o arranjo e toda harmonia fazem bem seu trabalho, as músicas são grandes e maduras.

Contando com a produção de Joe Chiccarelli (que já trabalhou com Beck, U2, My Morning Jacket, Raconteurs, Shins, Elton John e outros cachorros-grandes), os rapazes do Manchester Orchestra parecem prontos para estourar um hit ou outro nesse ano, seja usando um canal como um seriado ou filme, ou indo direto para as FM's. A banda parece preparada para suportar uma grande visibilidade, pronta para encarar o mainstream e todos benefícios e malefícios que ele traz. Pronta para quebrar mais barreiras, se necessário for.

Manchester Orchestra - Mean Everything To Nothing (2009)
Manchester Orchestra - Mean Everything To Nothing (2009)
01 - The Only One
02 - Shake It Out
03 - I've Got Friends
04 - Pride
05 - In My Teeth
06 - 100 Dollars
07 - I Can Feel A Hot One
08 - My Friend Marcus
09 - Tony The Tiger
10 - Everything To Nothing
11 - The River
Download link in comments / Link de downloads nos comentáriosMySpace
Separador

9 comentários:

Anônimo disse...

Download:
http://www.megaupload.com/?d=QPAAXMX9

[ Alison do Vale ] disse...

Nossa, muito bom. Som inteligente. Bem resolvido. E QUE É BONITA A CAPA??

=]

Jader Maia disse...

E sabe o que é mais legal? Saber que tem gente que sabe fazer um mainstream e isso não deixar de ser um atrativo. Detesto aquele tipo de gente que crise de alternativo. Tá ai, um ótimo exemplo de que essa teoria está sempre equivocada. Muito legal o blog!

P. H. Pinho disse...

Sensacional essa banda! Mais um exemplo que se pode atingir o mainstream com originalidade e bom gosto.

Ótimo seu blog, já adicionei no meu!

Abraço!

Unknown disse...

Não escuto tudo o que você posta, mas quando o post me convence vou a té o winamp e escuto.
Essa banda foi um exemplo, pelo post eu não sei porque eu esperei algo mais Arcade Fire, e não tem nada a ver nem no post nem na banda, por isso digo que até agora me decepcionei um pouco com o som, talvez precise de mais tempo para digerir.
Parabéns pelo post, aguçou minha curiosidade isso é bem bom para apresentar a banda!

Thaluan Esgalha disse...

o link já não está disponível, fiquei curioso, rs. abs!

Iberê Borges disse...

Novo Link:
http://www.megaupload.com/?d=RXB7UWCN

Anônimo disse...

show

Anônimo disse...

só conheço simple math até então.
maravilha de música