terça-feira, 7 de abril de 2009

White Belt Yellow Tag - You're Not Invincible EP(2009)

White Belt Yellow Tag

O fardo de ser uma promessa, não deve ser algo leve de se carregar. O White Belt Yellow Tag já nasce com um bom peso pra erguer nas costas: acaba de lançar o EP de banda estreante mais empolgante do ano (até agora). A faixa-título, o single "You're Not Invincible", tem potencial pra ser um grande hit e dificilmente passará em branco. E a dupla lançará o seu primeiro álbum completo ainda esse ano. Será que eles aguentam tudo isso?


Justin Lockey é compositor, produtor (já trabalhou com diversas bandas como Late Of The Pier, Kubichek e Maximo Park) e foi o fundador do Yourcodenameis:milo, que encerrou suas atividades em 2007. Mas, a frente (mesmo sendo o baterista) do WBYT, mostra sua real competência como produtor. Quando encontrou Craig Pilbin (compositor e vocalista), resolveram logo iniciar o projeto e não perderam tempo recrutando uma banda. Gravaram todos os instrumentos, trabalharam em cima da produção e, de repente, lançaram o EP.

Ao vivo, contam com músicos de suporte para a execução, pois realmente seria bem complicado preencher o som da maneira como está nas gravações contando só com dois integrantes, o som dos rapazes é bem completo e preenchido, com uma produção impecável. A atmosfera das canções remete a grandes e intensos momentos, tudo muito agradável. São músicas velozes e cansadas, mas enérgicas como um último suspiro antes de uma vitória.

E WBYT realmente vence essa primeira etapa. Resta esperar para saber se ainda restará fôlego para um álbum completo, e se virá outra sequência de grandes músicas como são essas quatro apresentadas até agora. Quatro apenas, por enquanto, mas com peso e energia que compensarão a espera de um novo trabalho (e nos deixarão ansiosos).

White Belt Yellow Tag - You're Not Invincible EP(2009)
White Belt Yellow Tag - You're Not Invincible EP(2009)
01 - You're Not Invincible
02 - News
03 - Picture All The Same
04 - Song About Growing
DownloadMySpace
Separador

3 comentários:

Jader Maia disse...

Achei legal, mas apostas assim tem aos montes por ai. A banda é inegavelmente boa, mas não conseguiu chamar minha atenção.

Anônimo disse...

falem da banda hockey =D não é muito conhecida e talz .-.

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=1vtXr04lQpE