quinta-feira, 9 de abril de 2009

William Fitzsimmons - The Sparrow & The Crow (2008)

William Fitzsimmons

"Eu ainda te amo, eu ainda te quero, eu ainda preciso de você". Assim o álbum se inicia, e poderia parecer meloso demais, mas é doloroso. William Fitzsimmons compôs este disco durante seu divórcio, e ele retrata no álbum toda essa fase pelo qual passou. E ele já tinha feito algo parecido antes, em seu segundo álbum ele contava a história de seus pais e divórcio dos dois.

Com uma experiência e tanto no assunto, William faz canções lindas de doer e conquista você imediatamente com seu timbre maravilhoso e melodias doces. Você até chega a esquecer como é doloroso, pois a beleza é tanta que te faz sorrir. Ou pode ser diferente, você pode se afundar ainda mais em tristeza, caso já esteja com um pé na fossa. Em qualquer caso, é um baita disco envolvente e um ótimo pretexto para rir mais, ou se afogar em lágrimas.


William Fitzsimmons, nascido na Pensilvânia, lançou no ano passado esse seu terceiro álbum. Doutorado em psicoterapia, chegou a trabalhar com doentes mentais, e foi nesse período que gravou suas primeiras canções. Seus dois primeiros discos foram gravados em casa mesmo e, apesar de seus estudos, talvez ele já soubesse desde pequeno o que seria.

Filho de pais cegos, foi criado num ambiente muito direcionado ao som e à música, pois essa era a maneira de seus pais enxergarem. Criado ao som de James Taylor, Joni Mitchell, Bob Dylan e Simon & Garfunkel, ele chegou a ver seu próprio pai construindo um órgão. Seria praticamente impossível não se interessar por aquilo. Hoje, multi-intrumentista, deve muito à convivência com seus pais, que tocavam por diversão.

Mas o que é realmente enriquecedor é toda sua experiência de vida. Parece que todas as dificuldades pelo qual passou, e todas as boas saídas que encontrou (ou não), só serviriam de chave para grandes músicas que ainda faria. São melodias e letras tão sinceras, que não poderiam ser emuladas por alguém que não tivesse vivido momentos como aqueles.

É muito emocionante ouvir algo como "Se voltasse pra casa, poderíamos recomeçar tudo. Eu juro que seria melhor". Ouvir isso com a certeza de que é algo sincero, é de partir o coração. E sinceridade é algo que exala de suas canções.

William Fitzsimmons - The Sparrow & The Crow (2008)
William Fitzsimmons - The Sparrow & The Crow (2008)
01 - After Afterall
02 - I Don't Feel It Anymore (Song Of The Sparrow)
03 - We Feel Alone
04 - If You Would Come Back Home
05 - Please Forgive Me (Song Of The Crow)
06 - Further From You
07 - Just not Each Other
08 - Even Now
09 - They'll Never Took The Good Years
10 - You Still Hurt Me
11 - Find Me To Forget
12 - Goodmorning
DownloadMySpace
Separador

3 comentários:

[ Alison do Vale ] disse...

Hmmm. Parece bom. O cara é feio pra burro. Nerd.
Mas fiquei realmente curioso. =]

realmente um dos melhores modos pra se compor é deixar as experiências, especialmente as ruins, nos trazerem algum aprendizado. junto com a força de superação vem sempre muita inspiração.

[ Alison do Vale ] disse...

Então. acabei de ouvir esse disco e gostei muito. fiquei "mexido".
Òtimo texto, ótimo post, ótima sugestão.

obrigado.
=D

Louise R. disse...

hey buddy! thanks for the download link, your blog is awesome.

An english version of it would be awesome.


=]
Cheers.