quinta-feira, 25 de junho de 2009

Rockz - A Tão Sonhada Bicicleta (2009)

Rockz

Quando Diogo Brandão "largou" o Rockz, não me restava dúvidas que, continuar sem ele, seria o suicídio da banda. E a banda, sempre muito boa e de músicos excelentes (cheios de experiência), não achou isso. Resolveram continuar, se modelar e se virar sem aquele que era a estrela do grupo. Gabriel Muzak assumiu a responsabilidade do vocal e também de mudar a cara da banda carioca.

Impossível a banda continuar sem o Diogo, responsável por aquela energia que guiava os shows e a sonoridade da banda? Olha, confesso que errei.


A proposta do Rockz sempre foi fazer rock com uma sonoridade nova, utilizando não só os recentes expoentes da cena (como Klaxons, Bloc Party e Arctic Monkeys), mas também influências destas influências (Ramones, Nirvana e, claro, Beatles, sempre). A proposta foi cumprida. Com a primeira Demo e com o primeiro álbum, intitulado "Disco '08", apresentavam uma sequência de hits dançantes, fortes e com letras exemplares. Diversos temas eram explorados, desde momentos mais abstratos, até descrições exatas de festas noturnas e relacionamentos. Um dos melhores álbuns do ano passado, junto ao Moptop, Wado, Violins e Camelo. Elogiadíssimo também, diga-se de passagem.

A saída repentina, pra quem acompanhava a banda, de Diogo, espantou. Seria possível continuar mesmo sem seu principal compositor e aquele que dava a cara da banda? Foi, foi possível. Com seu segundo álbum, de nome misterioso, "A Tão Sonhada Bicicleta", o Rockz une novas às canções que já rolavam em seu MySpace. A proposta agora parece ir mais longe. As canções são ainda mais dançantes, o clima ainda mais tenso e as letras ganham tons irônicos. Agora o clima é mais Queens of The Stone Age, e isso fez muito bem à banda. A voz de Gabriel não é de um cantor, mas de um vocalista de rock, e isso é ótimo.

Se o cenário atual, ou a história do rock, precisava de exemplos de bandas que deram a volta por cima e se viraram muito bem sem um dos seus principais integrantes, o Rockz traz um banquete. E apenas 9 faixas, 30 minutos, foram o suficiente. Foi o suficiente pra me provar que eu estava, realmente, equivocado.

Mate seu equívoco, ou apenas divirta-se. O Rockz continua a ser uma das bandas mais potentes, inteligentes e divertidas do rock atual. E isso não se trata de mais um equívoco.

Rockz - A Tão Sonhada Bicicleta (2009)
Rockz - A Tão Sonhada Bicicleta (2009)
01 - Paramédicos
02 - Tô Planejando
03 - Hare Hare
04 - Todo Peso do Existir
05 - Divertido e Veloz
06 - Alienígenas
07 - Bombardeio Cego
08 - As Horas Passam Crazy
09 - Toda Essa Vida
DownloadMySpace

Faça o download pela área da banda no TramaVirtual e contribua com a banda.
Separador

5 comentários:

Cleiton disse...

1- Who's Fag?

2- Baixando o cd, não conhecia a banda, mas uma coisa eu posso falar: a letra do vídeo é ótima. Não me atentei nem um pouquinho ao vídeo, que é mais um...mas a letra da música é ótima! Muito cosmopolita, juvenil e o melhor: esperta sem deixar de ser engraçada. Parece que o dito 'rock-brasileiro' está com uma cara finalmente bem resolvida com sua história bizarra.

3- Incrível como teu blog é um referencial de boa música e bons textos.

Nicky disse...

que vergonha iberê, nem pra colocar uma homenagem ao rei aqui no seu site... =~~

vida longa ao moonwalker, de volta à sua terra de origem.
aqui não era um bom lugar pra ele mesmo..

Guilherme "Guil" Cardozo disse...

Estou baixandoz, só porque achei legalz música do vídeoz. Sapinhooooo

* Post do Michael!

Juliana Regiolli disse...

A música do clip é legal, o clipe é bem legal, mas o vocalista não tem nada a ver com a banda. Sinceramente, não querendo desmerecer o novo vocal, mas o antigo combinava mais com a banda, o estilo de música. O cara canta legal, mas está mais para uma, hum, MPB universitária, se é que me entende!

SHAKALL disse...

"Conheci" a banda ONTEM, no Programa EXPERIMENTE (com Edgard Piccoli)!
Legal, e ME AMARREI na faixa "To Planejando"... Muito Massa:
Riff simples, batida reta, letra bem "irônica"...
Não sei explicar... É diferente! Curti mesmo!!!

VALEU!!!