quinta-feira, 6 de agosto de 2009

David Bazan - Curse Your Branches (2009)

David Bazan

Uma das minhas vozes favoritas na música é a de David Bazan. A mescla de conforto com desespero, sobriedade com desconcerto, é ótima. Ele sempre parece falar diretamente com você, mesmo quando está apenas falando com Deus (o Deus do agnósticos filho de pastor). Relatando, falando sobre política, contando histórias ou lamentos, ele liderou seu projeto Pedro The Lion, uma de minhas bandas favoritas, de 1995 a 2005. Também, quando quis brincar com sintetizadores, criou a banda Headphones, ao lado de Nick Peterson, um dos membros fundadores do Fleet Foxes.

Mesmo sendo de Seattle, e ter iniciado seu trabalho como músico nos anos 90, o grunge não chegou nem perto de ser uma das influências de David. Sempre preocupado em fazer belas e tocantes melodias, em conjunto com letras que realmente tocavam o ouvinte, ele conseguiu se aproximar muito mais do sentimento das pessoas com sua simplicidade e introspecção, do que se fosse um adepto da barulheira guitarrada e urgente proposta pelo tal movimento garageiro da cidade.

Ainda que não seja mais anos 90, a música de David Bazan resistiu ao tempo com todas sensações que foram propostas desde o início e, a cada audição, ganhando novos sentidos. E essa é a razão de existir uma bela canção. David sabendo disso, nos traz mais delas, sem precisar de um projeto ou banda. Apenas de cara limpa e coração aberto.


Com lançamento marcado para 1º de setembro, "Curse Your Branches" é o primeiro álbum de David Bazan sem estar sob o nome de um projeto. Apesar disso, a essência de Pedro The Lion ainda se faz bem presente e, o álbum funciona quase como uma continuidade aos trabalhos estacionados em 2004. E quem já era fã de David pensa: ainda bem.

Não há muito o que mudar, não há a necessidade de se diferenciar de si mesmo. As canções sempre têm suas características próprias e toda carga de sentimento que carregam. Há uma certa individualidade em cada faixa, as letras sempre em primeira pessoa falam bem aos seus ouvidos. Então por que ser diferente?

Pedro The Lion ou Headphones sempre foram a mesma pessoa, desta vez não é diferente. Agora que o álbum vazou, você pode agradecer a quem quiser, ao seu Deus, ao seu não-deus, ou mesmo ao deus das belas canções: David Bazan.

David Bazan - Curse Your Branches (2009)
David Bazan - Curse Your Branches (2009)
01 - Hard To Be
02 - Bless This Mess
03 - Please, Baby, Please
04 - Curse Your Branches
05 - Harmless Sparks
06 - When We Fell
07 - Lost My Shape
08 - Bearing Witness
09 - Heavy Breath
10 - In Stitches
Download link in comments / Link de downloads nos comentáriosMySpace
Separador

6 comentários:

Anônimo disse...

Download Link:
http://sharebee.com/bf7a99dc

[ Alison do Vale ] disse...

gostei da brincadeira herética. =D
o jogo dos "deuses" ficou excelente.

o som dispensa comentários.

PS.: adoro o nome "pedrodelaion" ^.^

rivers disse...

Glória a Deus por ter criado o divino David Bazan !!!Deus é fiel !!

Anônimo disse...

kjhkjvkjvkjhvkjhg

Jayme Lopes disse...

Acampanho desde o inicio dos anos 2000 o Pedro the Lion, sempre foi muito bom, e sempre no estilo '90. O unico problema dele é não ser ateu, mas nada é perfeito, entre tanto a musica continua boa, com uma das vozes mas intensas que tenho noticia. Valeu.

Anônimo disse...

could you re-upload, like is dead