quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Jet - Shaka Rock (2009)

Jet

Durante um bom tempo, existia a carência por uma banda que engatava boas melodias com uma pegada rock'n'roll, mas que também flertasse com o rock mais novo. Foi então que o público (o mais diversificado possível) e a crítica escolheram o Jet para preencher esta vaga. Ninguém segurou, foram mais de 3 milhões de cópias vendidas, turnês gigantescas junto com Oasis e Kasabian, inserção de músicas nos mais variados filmes, seriados e programas de TV (até no Brasil). Então, chegou o momento do segundo álbum e, logicamente, expectativa grande, decepção proporcional. Não para todos. Quem esperava uma continuidade ao trabalho apresentado na estreia, deu de cara com o muro. Mais pop e com melodias mais apuradas, "Shine On" não chegou perto de conseguir o sucesso que "Get Born" conquistou. Mas quem queria uma evolução, ou ao menos uma diferenciação, se interessou. Não era um mau álbum, como a crítica insistia em anunciar, e não era uma obra de arte também. Mas, assim como o primeiro trabalho, tinha uma porção de boas canções para cantarolar, dançar e se apaixonar.

Agora, com uma responsabilidade do tamanho do mundo, o Jet volta para apresentar seu terceiro álbum. Há quem vá ver evolução, há quem vá enxergar um regresso ao primeiro álbum, há quem vá achar que eles se perderam de vez. Eu continuo achando que eles querem nos divertir, e que conseguem.


O "Shaka Rock" do Jet é bem rock, é bem dançante e lembra Rolling Stones, Ac/DC, Beatles e Led Zeppelin. Até aí, certamente, nenhuma novidade. E não há muita mesmo. O Jet continua fazendo as canções mais pops com as pegadas mais rock da atualidade. Músicas que ainda funcionariam muito bem para trilhas sonoras e temas na televisão ou cinema ou mesmo na tua vida.

Isso não quer dizer que seja uma repetição sem fim, não é nada disso. As canções têm sempre detalhes que as enriquecem, seja andamentos diferenciados, vocais alternados, bons riffs de guitarra ou algumas pinceladas no piano. Há também a novidade de não existirem tantas baladas no álbum, apenas a última faixa e as duas bônus track que acompanham o álbum fazem lembrar os ótimos momentos que o Jet já teve com músicas mais doces. E, algumas influências powerpop, te faz colocar em dúvida se trata-se realmente de uma música dos australianos.

Sim, são eles outra vez. Querendo fazer você dançar na cadeira ou no tapete da sua sala. Querendo te fazer vibrar com mais um hit na cena favorita daquele filme que você adora. E fazendo você lembrar que nem só de grandes e completos álbuns uma banda é feita. Que o que importa mesmo são as músicas que mexem com você de alguma forma, seja no seu quadril ou no seu coração.

Jet - Shaka Rock (2009)
Jet - Shaka Rock (2009)
01 - K.I.A. (Killed In Action)
02 - Beat On Repeat
03 - She's A Genius
04 - Black Hearts (On Fire)
05 - Seventeen
06 - La Di Da
07 - Goodbye Hollywood
08 - Walk
09 - Times Like This
10 - Let Me Out
11 - Start The Show
12 - She Holds A Grudge
13 - Don't Break Me Down (Bonus Track)
14 - Everything Will Be Alright (Bonus Track)
Download link in comments / Link de downloads nos comentáriosMySpace
Separador

20 comentários:

Anônimo disse...

Download Link:
http://sharebee.com/7e00ea6b

gilson disse...

é do c@##$%$%% muito bom ...

Anônimo disse...

Rola um link pro Bound Stems? obrigado

Iberê Borges disse...

Qual álbum deles?

Anônimo disse...

The family afloat(mas se tiver o appreciation night tb, eu agradeço)

Iberê Borges disse...

Subi os dois no mesmo server:
http://www.megaupload.com/?d=WM105JE5

Tá aê.

Anônimo disse...

Valeu! Muito obrigado mesmo!

Cadiveu RS disse...

o cd é muito bom,valeu pelo post,otimo texto.

Anônimo disse...

Shaka Rock = lixo

Rafa disse...

há um bom tempo venho procurando link pros albuns do Julian Berntzen mas é impossível achar. vc conhece? tem alguma coisa dele ou sabe onde posso baixar?

(caso não conheça: http://www.youtube.com/watch?v=NUdOZpFVRDw)

valeu

Juliana Regiolli disse...

Eu cada vez mais tenho o Jet como trilha sonora da minha vida, é só ouvir algumas músicas para rever grandes cenas. Esse álbum já não é diferente! Realmente tem músicas que vc acha que é de outra banda, mas nem por isso deixa de ser boa1
Adorei1 e a grande pergunta é: QUANDO ELES VEM PARA O BRASIL?

Gabriela disse...

esse álbum é MUITO bom,assim como os outros 2 da banda!!!
ótimo texto,e obg pelo link.

Anônimo disse...

pow o éum dos melhores cd

Anônimo disse...

melhor album do jet

Anônimo disse...

muito bom

Anônimo disse...

melhor impossivel

Anônimo disse...

muito legal mesmo

Anônimo disse...

muito legal mesmo

Anônimo disse...

muito bom

dscanlon disse...


down with melody free indie schmindie post 80's rock

long live retro rock


long live jet

dick