quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Sondre Lerche - Heartbeat Radio (2009)

Sondre Lerche

Sondre Lerche tem uma cartola mágica em seu armário. Daquela que se tira o que quiser lá de dentro, pode ser um coelho ou flores ou mesmo uma pomba. Ele prefere tirar o pop lá de dentro e, por vezes, também parece que é lá que guarda uma certa fórmula. Esta fórmula é a que te faz ouvir uma de suas canções, logo reconhecer sua voz e, tão logo, adorá-la. Foi assim enquanto ele fazia um simples indie-pop, também quando se arriscou a fazer jazz e, não muito diferente foi, quando quis fazer rock. Agora, que ele resolveu somar tudo isso (ou quase tudo disso) para montar um álbum completo, fez um espetáculo chamado "Heartbeat Radio".

Então, acomode-se. Faça silêncio e desligue o celular, que o show vai começar.


O que o novo álbum do norueguês de 26 anos tem que o faz melhor que os outros? Nada. Mas, o que faz dele saborosamente diferente, é a experiência. Há quem prefira a sinceridade mais modesta de "Faces Down" e "Two Way Monologue", há quem deva preferir a maturidade de "Dupper Sessions" ou a faceta mais descolada de "Phantom Punch". Quem o conheceu como o artista mais simplista, autor da trilha sonora de "Dan in Real Life" (filme muito bacana, por sinal) também deve ter sua preferência. Mas, a preferência de Sondre é a evolução. E, a experiência de quase dez anos de trabalhos lançados, é a carga que ele usa para continuar crescendo.

Se há o pop-perfeito, ele está aqui. Os arranjos milimetricamente planejados para que tudo pareça tão natural, as teclas de pianos que escorrem pelos ouvidos, os violões que trazem sorrisos, a voz que envolve e não desafina... Tudo está aqui. Esse é o momento em que o artista consegue melhor amarrar suas melodias, momento em que a harmonia e a voz se tornam unidade. Não há nada ousado demais, a única ousadia aqui é a de se fazer um pop tão natural que, naturalmente e infelizmente, não há espaço nas rádios para ele.

- Shhhhh!

Ok, desculpe. Estou falando demais e atrapalhando o seu show? Vou ficar caladinho, porque o mágico ainda nem desceu do palco.

Sondre Lerche - Heartbeat Radio (2009)
Sondre Lerche - Heartbeat Radio (2009)
01 - Good Luck
02 - Heartbeat Radio
03 - I Cannot Let You Go
04 - Like Lazenby
05 - If Only
06 - Pioneer
07 - Easy To Persuade
08 - Words & Music
09 - I Guess It's Gonna Rain Today
10 - Almighty Moon
11 - Don't Look Now
12 - Goodnight
Download link in comments / Link de downloads nos comentáriosMySpace
Separador

9 comentários:

Anônimo disse...

Download Link:
http://sharebee.com/657ba908

Chris disse...

Mais uma vez você escreveu a resenha que eu ainda não escrevi. Adoro esse blog!

Lázaro Fanfa disse...

to ficando viciado nisso aqui

Parabéns pelas escolhas dos posts

se possivel passe no meu humilde blog http://enjambra.wordpress.com/

Carlos Alexandre Monteiro disse...

Sondre Lerche é O cara. Merecíamos um show dele em terras brasileiras.

Muito bom teu blog, Iberê! Visitarei sempre.

abraços e sucesso!

Gustavo :: ovatsuG disse...

Gostei do que você escreveu. Lerche é sensacional. Tenho todos os seus discos, sendo o Heartbeat Radio em vinil. Vale muito a pena pagar cada centavo pelos seus álbuns.

Paulo José Leite disse...

Vi falar dele a primeira vez no site da MTV e vim conferir o som que ele faz... Vamos ver se é bom mesmo. To confiante :D

Gustavo :: ovatsuG disse...

Atualizando: comprei mais dois discos dele, o Heartbeat Radio em CD e a trilha de Dan in Real Life. Tudo ano passado.

Unknown disse...

O cara è demais pena que è pouco conhecido no Brasil por asar dele mesmo porque suas canções seriam muito bem vidas no Brasil eu mesmo tratei de comprar todos os discos do cara

_saulo disse...

texto gostoso de ler... vou adicioná-lo aos favoritos :)