quarta-feira, 5 de agosto de 2009

The Twang - Jewellery Quarter (2009)

The Twang

Falar mal do novo álbum do The Twang vem se tornando o passatempo favorito dos críticos. Só a BBC elogiou o novo trabalho dos rapazes. A Gigwise disse que o álbum é a explicação do porquê da banda nunca ter chegado ao primeiro lugar das paradas (e porque nem chegará). E, a verdade, é que há uma cobrança grande demais.

O que era o Twang em seu primeiro álbum? Apenas uma banda divertida e sentimental, com algumas canções charmosas, outras mais pegadas, mas sempre sincera.

O que é o Twang agora? Uma banda divertida e sentimental, com algumas canções charmosas, e sincera. O que mudou foi que a linha mais urbana que eles seguiam, foi substituída por uma pegada mais ritmada e ensolarada.

O que não muda nunca, são os críticos. Apontar o dedo na cara de bandas e artistas não é mais uma opção, é quase obrigação. Ser crítico e falar mal é o que todo meio parece querer.

O Twang, ao menos, mudou. Mesmo que pouco.


Desde que o Kaiser Chiefs anunciou o Twang como a salvação do novo rock, realmente se criou uma expectativa grande demais sobre eles. E, eles não conseguiram superá-la. Mas isso se tornou dispensável, já que o primeiro álbum, "Love It When I Feel Like This" de 2007, era tão bacana que o público preferiu dançar e cantar. Mesmo assim, os críticos ainda preferiram ficar fazendo comentários maldosos aos cantos.

Independente disso tudo, o quinteto inglês voltou com seu segundo álbum, "Jewellery Quarter", e mostra uma cara mais alegre e nova. Isso porque chega até a flertar com ritmos latinos. Mas, a influência maior, ainda é a noventista britânica, como Happy Mondays e Blur.

Logicamente, o álbum não é o melhor do ano, nem estaria no Top10, mas isso não impede de ele ser divertido e carismático. O timbre de Phil Etheridge e seu sotaque continua adorável. Todo sentimentalismo também continua na ativa. Das guitarras espertas, até os climas que lembram Smiths. O álbum é simplesmente isso.

Enquanto os críticos continuarem sempre procurando pelo melhor álbum do ano, perderão peças como essas. Que não chegam a ser raras mas, que de tão inofensivas, se tornam adoráveis e podem se tornar o seu disco favorito por alguns dias. E é isso que importa.

The Twang - Jewellery Quarter (2009)
The Twang - Jewellery Quarter (2009)
01 - Took The Fun
02 - Barney Rubble
03 - Twit Twoo
04 - Put It On The Dancefloor
05 - May I Suggest
06 - Encouraging Sign
07 - Got No Interest
08 - Back Where We Started
09 - Answer My Call
10 - Live The Life
11 - Williamsburg
12 - Another Bus
Download link in comments / Link de downloads nos comentáriosMySpace
Separador

3 comentários:

Anônimo disse...

Download Link:
http://sharebee.com/a4e026a5

[ Alison do Vale ] disse...

não conhecia. gostei do vídeo.
=] baixandoooo

Anônimo disse...

jáaa baixeei :D