terça-feira, 24 de março de 2009

Doves - Kingdom Of Rust (2009)

Doves

Doves já nasceu maduro e, com uma inteligência absurda. Nunca falhou. Usa e abusa do épico, utiliza o eletrônico com extrema elegância e não erra. Talvez há quem diga que isso não deu tanta evidência a eles, mas isso é muito relativo. Pensando em música (e somente nisso), o Doves é uma das bandas mais competentes dos últimos dez anos.


Nunca engajado em hits (o máximo que conseguiu até hoje foram dois singles no Top 10 britânico), a banda de Manchester sempre esteve lado a lado com a boa criação. A melancolia é peso forte nas canções, e isso é muito agradável. Você não ouve esperando aquela canção que irá grudar nos seus ouvidos. Você ouve para apreciar cada momento, para inserí-la junto a algum sentimento seu, colocá-la em alguma situação de sua vida. Em seu quarto álbum, não é diferente. Grandes canções do começo ao fim. São canções que parecem ter a consciência de que são grandes, e abusam disso.

Para o trio, não foi preciso se moldar todo para crescer ainda mais num novo álbum. Desde sua criação, em 1998, após o fogo no estúdio que fez os caras abandonarem o projeto dance Sub Sub, a experiência acumulada é o que dá as cartas. Adulto sem ser piegas. Moderno sem se apegar diretamente às tendências.

Produzido por Dan austin (produtor do álbum de estreia do Cherry Ghost), por John Leckie (maravilhoso produtor do álbum The Stone Roses dos próprios, do The Bends do Radiohead, e dos dois primeiros do Muse) e tendo a participação de Tom Rowlands (Chemical Brothers), o álbum tinha de tudo pra dar certo. E realmente acertou em cheio. Se você procura boa música, e somente isso te importa, não hesite. O Doves faz por merecer sua atenção.

Doves - Kingdom Of Rust (2009)
Doves - Kingdom Of Rust (2009)
01 - Jetstream
02 - Kingdom Of Rust
03 - The Outsiders
04 - Winter Hill
05 - 10-03
06 - The Greatest Denier
07 - Birds Flew Backwards
08 - Spellbound
09 - Compulsion
10 - House Of Mirrors
11 - Lifelines
Download link in comments / Link de downloads nos comentáriosMySpace
Separador

3 comentários:

Anônimo disse...

Download:
http://www.megaupload.com/?d=6L43HCC5

Unknown disse...

só me responde, poderia ser uma música para se ouvir no carro enquanto pega uma estrada?

... Du ... disse...

/\ Disse tudo =) !