quarta-feira, 4 de março de 2009

Molotov Jive

Molotov Jive

Vindos da Suécia, influenciados por Clash, Cure, Kinks e Libertines, e fazendo música de garotos para garotos. Poderia estar falando, novamente, sobre o Mando Diao mas não. Para quem não conhece, apresento-lhes o Molotov Jive. Banda que seguiu de onde o Mando Diao parou com o Hurricane Bar, ou de onde o Libertines parou também em 2004, ou fazendo aquilo que o Dirty Pretty Things não conseguiu por muito tempo, ou... Ok. Acha que não há nada de muita novidade nisso? Fique tranquilo. Continuamos a espremer a laranja, que vai sair um suco bem bacana. Saca só:


As músicas do MJ parecem ter um único objetivo: divertir. Realmente, não passa de música feita por moleques querendo ser rockstars. Mas não era essa a grande graça de fazer rock até se tornar mais glamoroso ser "alternativo"?

Aqui não parece existir essa preocupação e, aliás, não parece existir preocupação alguma. De maneira até inconsequente, vão surgindo hits atrás de hits. São as melodias rápidas e simples, guitarras numa harmonia positivamente contestável, voz que engasga num desespero jovem de gritar por algo e, isso tudo, tem uma beleza admirável. Não se perde a graça de ouvir, porque não parece que eles perdem a graça ao tocar, e parece que há mais vontade ainda de melhorar.

Claramente, se vê a evolução de um disco ao outro. Mas não uma evolução especificamente técnica, e sim uma evolução de fibra. De um álbum para o outro, parece que a vontade de tocar e alcançar o topo aumentou. E, nesse caso, é essa evolução que realmente importa. Talvez, se as coisas ficassem mornas, dificilmente o segundo álbum seria de tamanha competência.

Por aí, podem dizer o que quiserem mas, fazer um álbum realmente divertido e intenso, é privilégio de poucos. Reapresento para vocês, desta vez mais animado ainda, assim como eles, o Molotov Jive. Divirta-se.

Molotov Jive - When It's Over I'll Come Back Again (2007)
Molotov Jive - When It's Over I'll Come Back Again (2007)
01 - Weight (Off My Shoulder)
02 - The Luck You Got
03 - Valentines Day
04 - Hold Me Tight (Like A Gun)
05 - Mr Mushroom
06 - Made In Spain
07 - Rich Girls Game
08 - She Dreamt Of New York
09 - Die She Must
10 - Here Comes The Flood
11 - Bloodgiver

Bonus Track:
12 - Police On My Back
13 - Friday I'm In Love
DownloadMySpace

Molotov Jive - Songs For The Fallen Apart (2009)
Molotov Jive - Songs For The Fallen Apart (2009)
01 - Prologue
02 - Monday Tuesday
03 - Bridges Burn
04 - Paint The City Black
05 - This Is Not Happening To Us
06 - Cecilia And The Love
07 - Nicotine
08 - Down On You Like Rain
09 - Hold Up
10 - Leave It In The Streets
11 - Song For The Fallen Apart
12 - Epilogue
DownloadMySpace
Separador

Nenhum comentário: