quarta-feira, 22 de abril de 2009

Cocoon - My Friends All Died In A Plane Crash (2007)

Cocoon

Quando falei do Too Soft, cometi um tremendo erro. Os comparei ao Cocoon e, como se este duo francês fosse a banda mais popular do mundo, não dei mais detalhes. Tentando me retratar perante ao "erro", você já conhece um pouco do Cocoon caso tenha ouvido o Too Soft, afinal este se influenciou muito pelas canções de Mark Daumail e Morgane Imbeaud. Mas, como isso eu já disse, não vale como retratação.

Vamos começar de novo:
Esse é o Cocoon e você vai adorar!


Em 2007, os franceses lançaram seu álbum de estreia, e ele vinha em língua inglesa mesmo, o que parece besteira mas, na França, há uma certa cota para músicas que não são no idioma local. Claro, isso para incentivar os músicos nacionais mas, como uma contradição a tudo isso, o Cocoon conseguiu atingir as rádios e seu público sem dificuldades, isso porque fazem um som universal: músicas simples, com temas simples e vozes, melodias e arranjos lindos... e também simples.

A simplicidade é tão bonita que deixa seu coração e mente mais leves. Os arranjos repletos de instrumentos acústicos como xilofone, violão, ukulele, violino e piano, são milimétricamente elaborados e não tentam preencher todos espaços possíveis do seu cérebro, pelo contrário, o que deixam são espaços vagos, para que você os possa preencher com felicidade, tranquilidade e outros sentimentos bons. E as vozes que se cruzam fazem momentos de harmonia plena, onde você não consegue mais diferenciar a voz masculina da feminina em momentos que exploram o folk em uma ambientação bem silvestre e ensolarada.

Ainda assim, há momentos de melancolia e de nem tantos sorrisos, mas eles não são sinônimos de desânimo. As canções, mesmo quando abordam a tristeza, não economizam em energia. Talvez os pontos altos em melodia estejam nessas canções. Por fim, você encontrará um "Too Soft" mais expansivo, que aborda mais temas e mais texturas. O único detalhe é que o Cocoon é o original.

(Poucos erros são retratados com algo tão bonito.)

Cocoon - My Friends All Died In A Plane Crash (2007)
Cocoon - My Friends All Died In A Plane Crash (2007)
01 - Take Off
02 - Vultures
03 - On My Way
04 - Seesaw
05 - Christmas Song
06 - Tell Me
07 - Owls
08 - Paper Boat
09 - Cliffhanger
10 - Chupee
11 - Hummingbird
12 - Microwave
DownloadMySpace
Separador

2 comentários:

Guilherme P. disse...

On My Way não sai da minha cabeça!

Anônimo disse...

ei qual a senha ? pois baixei e ta pedido a senha