segunda-feira, 20 de abril de 2009

Jason Lytle - Your Truly, The Commuter (2009)

Jason Lytle

Os órfãos de Grandaddy não se cansam de chorar e de clamar por uma possível volta de uma das bandas mais bacanas da virada da década (falar de virada de século ou de milênio é bem mais a cara deles, mas me soa um tanto grandioso demais). Aguardar pela estreia solo de Jason Lytle, líder do Grandaddy, é a esperança de se reencontrar com as mágicas canções que o compositor costumava criar. Agora, a agonia de não saber o que se vai encontrar e o receio de se decepcionar deve corroer os mais fervorosos. E esperar até 19 de maio, será dureza. Ok. Não vamos precisar esperar até lá.


"Your Truly, The Commuter" nada mais é do que o Grandaddy aos 40 anos. Com aquelas canções guitarradas e músicas pesadas não tão presentes, mas repleto de músicas maravilhosas e tocantes, que abrangem temas que envolvem a vida no campo e a tecnologia, assim como a antiga banda de Jason Lytle fazia. E ele "sozinho" segurou muito bem a responsabilidade, talvez porque ele era essência melancólica da banda. E a melancolia que o disco apresenta não é chorosa, é uma melancolia rica que tem uma realidade impressionante.

Os elementos eletrônicos, elétricos e acústicos se cruzam, e você vai ouvir novamente aqueles ruídos e barulhinhos que logo vão remeter a boas lembranças e, mesmo que esse lembrança seja da antiga banda de Jason, não irão te incomodar. Afinal, quantas outras bandas, além do Grandaddy, podem se gabar de terem lançado 4 álbuns excepcionais?

Agora, analisando o álbum como se Jason Lytle nunca tivesse formado ou sido parte de outra grande banda (se é que isso é possível), ele continua sendo um grande trabalho. O disco tem o poder de preencher seu cérebro com sonoridades e melodias maravilhosas, que logo atingem seu coração e você se emociona. Os temas são bonitos e emocionantes, e não são pretenciosos. Aliás, a simplicidade é que faz a forma. Aos poucos, elementos invadem as músicas e elas ganham força que te surpreendem. E a mixagem é ponto altíssimo do álbum, todos os elementos tem presença clara e potente.

Sendo você um órfão da antiga banda de Lytle ou não, você conhecendo o Grandaddy ou não (sacrilégio!), o álbum não se torna menos interessante para você. O álbum é, sem dúvida, uma das surpresas mais interessantes do ano. E é também um prato cheio pra você que, assim como eu, sente a falta de algo como o Grandaddy na música. Aliás, aqui você não tem algo "como o Grandaddy", você tem a sua essencia e sua alma.

Jason Lytle - Your Truly, The Commuter (2009)
Jason Lytle - Your Truly, The Commuter (2009)
01 - Yours Truly, The Commuter
02 - Brand New Sun
03 - Ghost Of My Old Dog
04 - I Am Lost (And The Moment Cannot Last)
05 - Birds Encouraged Him
06 - It's The Weekend
07 - Fürget It
08 - This Song Is The Mute Button
09 - Rollin' Home Alone
10 - You're Too Gone
11 - Flying Thru Canyons
12 - Here For Good
Download link in comments / Link de downloads nos comentáriosMySpace
Separador

2 comentários:

Anônimo disse...

Download Link:
http://www.megaupload.com/?d=29F8XO49

Rodo Cotidiano disse...

great cd .. I enjoy