segunda-feira, 27 de abril de 2009

The Enemy - Music For The People (2009)

The Enemy

O The Enemy é aquele trio de moleques ingleses, feios com cara de escrotos, que a NME adora e os próprios ingleses também. Aqueles que lançaram um álbum de rock-dançante há dois anos atrás e que não assustava ninguém: era legal, mas não era, nem de longe, uma grande banda.

Pois é. Talvez eles não sejam mais estes. Com "Music For The People", Tom, Liam e Andy, mostram que têm andado demais com Kasabian e Oasis e apostam num álbum de "A" maiúsculo. Repleto de canções épicas, a banda, simplesmente, não é o mesmo The Enemy (você não a reconheceria). Portanto, esqueça a apresentação e conheça uma possível nova banda no que seria o seu debute. Senhoras e senhores, eis o novo The Enemy.


Cheio de pretensão, o álbum talvez te assuste, caso você espere mais um disco de rock-dançante (me assustou à primeira audição). O que não há é rock-dançante, há um som bem mais "cabeça" do que os próprios propunham até então. A mudança, parece, se fez necessária. Como se salvar daquele âmbito que, até então, era a salvação do rock e, de repente, se tornou maldição? A resposta do Enemy foi exatamente essa: fazer Rock'n'Roll. É possível sentir influências de The Who, Bruce Springsteen, Stone Roses e Clash ("Don't Break The Red Tape", basicamente, é Clash!). E toda essa soma e aposta num novo segmento, fez bem ao The Enemy. E pode fazer bem pra você, a não ser que o rock pretencioso e grandioso te incomode.

Se não te incomoda, o The Enemy tem um prato cheio. Há clichês do rock espalhados por toda parte, mas também há experimentação e momentos impressionantes. Toda coordenação e produção Mike Crossey, que já trabalhou com Razorlight e Arctic Monkeys, funcionaram bem. E, apesar do trio ter passado um pouco dos limites, essa afronta ao público foi uma ótima saída, pois criou-se a oportunidade de crescimento para uma banda que já fincava o pé na estrada do esquecimento.

Agora, pelo contrário, a banda vem disposta a conquistar espaços e públicos maiores, "Music For The People" foi feito para grandes estádios e, consequentemente, para o povo. E há quem vá torcer o nariz, certamente, mas, se falta sinceridade no novo som, não se pode reclamar de disposição. O The Enemy é uma nova banda que ganha uma nova chance, mas continuam sendo os queridinhos da NME, com seus três integrantes feios e com cara de escrotos (agora mais ainda, talvez).

The Enemy - Music For The People (2009)
The Enemy - Music For The People (2009)
01 - Elephant Song
02 - No Time For Tears
03 - 51st State
04 - Sing When You're In Love
05 - Last Goodbye
06 - Nation Of Checkout Girls
07 - Be Somebody
08 - Don't Break The Red Tape
09 - Keep Losing
10 - Silver Spoon / Goodnight Ladies And Gentlemen
11 - A New England
12 - Hey Hey, My My (Into The Black)
13 - Keep Losing (Strings Version)
14 - Away From Here (Live At Union Chapel)
Download link in comments / Link de downloads nos comentáriosMySpace
Separador

2 comentários:

Anônimo disse...

Download Link:
http://sharebee.com/2eb1bb50

Cristiano disse...

Não conheço a banda, mas o comentário do album me incito a escuta-lo. E é justamente isto que gostaria de dar-lhes meus parabéns. Finalmente um Blog onde se tem comentários inteligentes sobre os albuns postados. Afinal de contas, somente baixar, por baixar albuns o que se vê é blogs aos montes fornecendo este agrado, porém elas não têm a ousadia de fazer comentários pertinentes.
Meus parabéns, e desejos-lhes a eternidade!!!