segunda-feira, 27 de abril de 2009

The Maccabees - Wall Of Arms (2009)

The Maccabees

Definitivamente, o Maccabees amadureceu. E essa palavra pode ser muito perigosa, pois amadurecimento muitas vezes, soa como "tornou-se chato". Em quantos casos isso já aconteceu? Mas não é esse o caso. O quinteto de Londres se deu muito bem sobre essa nova perspectiva e, o que poderia ser um fracasso, se tornou um gancho para que deixem de ser só mais uma banda indie inglesa com influências pós-punk, para ser a banda indie inglesa com influências pós-punk. E mais, original e competente.


A evolução talvez se deva ao produtor com o qual trabalharam, Markus Dravs, que já trabalhou com Arcade Fire, Coldplay e Björk. Visto assim, não é tão inconpreensível essa nova pegada art-pop do Maccabees mas, mesmo assim, talvez seja necessária mais de uma audição ao álbum, para que se compreenda todo o trabalho. E vale a pena. O álbum "Wall of Arms" é muito rico em detalhes e muito bonito, porque mesmo trabalhando em cima de um novo conceito e forma de composição, o Maccabees não perdeu a intensidade e a atmosfera dançante. Ainda é possível ver resquícios daquele som produzido no seu primeiro álbum, mesmo que os assuntos abordados agora sejam outros e que a intenção também tenha mudado.

Em alguns pontos, será possível ouvir influências de Arcade Fire (coros, vocal e disposição) e Broken Social Scene (experimentação e ambientação) e essa nova cara fica bem clara na última canção do disco.

Não resta dúvida de que o Maccabees é uma banda muito melhor do que era há dois anos atrás. Sem parecer pretenciosa, a banda é mais uma das boas surpresas do ano até agora, pois acertou em cheio na opção de "crescer" e experimentar novas coisas. Não parece uma banda aborrecida ou cansada, pelo contrário, a banda despeja mais energia do que antes, só que agora, sabe aplicar muito melhor. E, mesmo sem saber bem se esse é o resultado do trabalho de um nova banda disposta, ou o poder de um produtor aplicado ao máximo, afirmo que esse é um dos discos do ano e que serve de exemplo parar tantas outras bandas que querem crescer e não sabem como.

O The Maccabees passa de apenas mais uma banda, para exemplo de como deve ser uma grande banda, lançando um dos melhores álbuns do ano.

The Maccabees - Wall Of Arms (2009)
The Maccabees - Wall Of Arms (2009)
01 - Love You Better
02 - One Hand Holding
03 - Can You Give It
04 - Young Lions
05 - Wall Of Arms
06 - No Kind Words
07 - Dinosaurs
08 - Kiss And Resolve
09 - William Powers
10 - Seventeen Hands
11 - Bag Of Bones
Download link in comments / Link de downloads nos comentáriosMySpace
Separador

4 comentários:

Iberê Borges disse...

Download Link:
http://sharebee.com/f1416def

caio disse...

já que todo mundo comenta deixa eu dá uma chance né!
aii tá lotando meu Ipod!

Rheuur disse...

ótimo!

Anônimo disse...

Olá, alguém tem algum link onde eu possa baixar este álbum? Este aí de cima está quebrado, nenhum funciona. Valeu.