sexta-feira, 24 de abril de 2009

Pet Lions - Soft Right (2009)

Pet Lions

Daqui a pouco, fará dez anos que o Strokes lançava o EP "The Modern Age" e que Alex Turner ganhava sua primeira guitarra, bem antes de imaginar que o Arctic Monkeys seria a banda mais badalada do planeta. Quanta coisa mudou desde então para o "indie-rock"? Mas há algo que não mudou muito. Desde então, quantas bandas são comparadas a "Julian-Nick-Albert-Nicolai-Fab"? Mais do que ser parecido, comparar novas bandas ao Strokes virou tendência. Quanto tempo vai demorar pra isso acabar? Não sei, mas aí está uma nova banda bacana que se parece com os rapazes, chamada Pet Lions.

Não é implicância, a primeira música já é uma mistura de "Red Light" com "12:51" e "Hard to Explain", ou algo assim. O timbre lembra o de Casablancas, mas a banda, definitivamente, não é só uma cópia (muito menos barata). O clima aqui é menos melancólico e mais jovem (se é que é possível). As letras são espertas e os timbres de guitarras são tão bonitos que agradam ao máximo os ouvidos: sem barulhos e tudo muito harmônico e dinâmico. Recheado de riffs e simplicidade, as canções seguem todas as exigências que o mercado do hype vem pedindo, então é bem possível que eles não demorem muito para se tornar mais uma badalada banda.

Daí você pode me dizer que há centenas de outras bandas fazendo o mesmo. E você não vai estar enganado(a). Mas a coerência desses garotos de Chicago e a sinceridade que as músicas carregam, poucas vezes são ouvidos por aí (nesse "ramo", digo). E as músicas deixam muito clara a linha tênue que separa o "indie" do mainstream, e eles passeam livremente por ela.

Para um EP de estreia, o Pet Lions está de parabéns. E, apesar de não impressionar, repete a fórmula da música jovem e acerta, como muitos outros já acertaram. Mas não resta dúvida de que há muito mais que erram do que acertam com tal competência. Até quando essa fórmula será repetida? Talvez pra sempre, mas enquanto houver bandas bacanas e interessantes como o Pet Lions, ainda vai valer a pena.

Pet Lions - Soft Right (2009)
Pet Lions - Soft Right (2009)
01 - Roman History
02 - Propellor Plane
03 - Stuck At The Bottom
04 - I Will Track You Down
05 - Girls Of Athens
DownloadMySpace
Separador

Um comentário:

[ Alison do Vale ] disse...

to ouvindo.
parece Strokes. =p

huauha




_______

[bacana pra caramba! =D]