segunda-feira, 13 de abril de 2009

Too Soft - Breakfast Songs (2009)

Too Soft

Um fator que faz com que filmes sejam, normalmente, mais interessantes que a vida real é sua trilha sonora. Você seria capaz de musicar fatos de sua vida? Escolher a canção que deveria ter tocado em seu primeiro beijo? Ou a música que tocaria num dia duro de trabalho? Você já parou pra tentar? Talvez funcione. Ou talvez você deva procurar um conjunto de canções já preparadas para um momento da sua vida ou, mais precisamente, do seu dia. Daí você encontra aqui o "Too Soft", duo francês que preparou as melodias certas para o seu café-da-manhã. Belas canções ensolaradas, leves e saborosas, para começar bem um dia.


Arranjos corretíssimos e linhas vocais alinhadas, tudo isso para tornar as melodias ainda mais doces e revigorantes. São sete canções tão interessantes e alegres, que dispensam até o próprio café-da-manhã. Parecem ser mais essenciais para dias ruins. São como um banho quente em dia frio ou um sol radiante após dias regados a chuvas intensas. Descem como seu suco favorito e te preenchem como um saboroso croissant. E, sem analogias com sua refeição matinal, é um grande e competente trabalho, com letras despojadas e produção despretensiosa. Digno de sorrisos e prazeroso já na primeira audição.

Se você conhece a dupla conterrânea Cocoon, dificilmente não verá semelhança. Aliás, o que não faltam são motivos para comparação. A grande diferença é a temática. O Too Soft acerta tanto quanto o Cocoon acertou também em seu debute há 2 anos atrás, mas cada um desenvolveu um lado diferente das canções, e o lado mais coeso ficou com o "Breakfast Songs".

Então, deixe essa cara feia no travesseiro e comece seus dias de forma diferente: sorrindo. Mesmo que o sol se esconda, deixe acender um dentro de você.

Too Soft - Breakfast Songs (2009)
Too Soft - Breakfast Songs (2009)
01 - Sexy Plastic Girl
02 - Eskimo
03 - Playmobil
04 - Bubble Gum
05 - Welcome
06 - Caribou
07 - Morning Sun
DownloadMySpace
Separador

Um comentário:

Unknown disse...

que post lindo!
Adorei!