segunda-feira, 20 de julho de 2009

The Films - Oh, Scorpio (2009)

The Films

Ficou difícil para o The Films.
Depois de "Don't Dance Rattlesnake", seu potente álbum de estreia, um segundo disco seria uma ótima armadilha para derrubar os quatro americanos.

Bem...


"Belt Loops", single de 2007 do The Films, foi pra mim, facilmente, a música mais divertida daquele ano. Rock jovem e urgente, de guitarras rápidas, riffs bacanas, um refrão ótimo e pegajoso. Competente e refrescante, esse single, assim como todas as canções restantes do disco debute, foi o suficiente para apresentar o The Films. Sim, era mais uma banda que fazia aquele rock novo, enérgico e dançante. Não, não havia motivo para negar.

Iria chegar o momento do segundo álbum para os americanos, cedo ou tarde. Aquele papo de "teste-do-segundo-disco" já era esperado. O que fazer? Repetir a fórmula? O The Films preferiu não ir por esse caminho. Essa então seria uma forma de passar no temido "teste", certo? Talvez. A similaridade, ou até influência, com Hot Hot Heat, é clara. Um espírito Elvis Costello também dá forma ao disco. Isso significa que canções pop não faltam. E são saborosas.

Pop muito bem feito, elaborado e redondo. Simples, acima e tudo. Canções para dias calmos, para gerar sorrisos, para deixar o clima mais leve. Não há mais aquela energia convertida em velocidade. Há uma disposição incrível para se fazer um bom disco, repleto de canções agradáveis, com arranjos bacanas, que lembram os ingleses do The Kooks, e uma preocupação mútua de se valorizar a canção (e tudo que ela pede). Sem colocar ninguém para dançar, desta vez, eles optaram por agradar os ouvidos, apenas.

Ficou difícil para o The Films, mas pouco mais de 30 minutos foram o suficiente para "Oh, Scorpio" mostrar que eles não são dispensáveis enquanto puderem ser tão certeiros no pop. Eles conseguiram e nós ganhamos.

The Films - Oh, Scorpio (2009)
The Films - Oh, Scorpio (2009)
01 - Completely Replaceable
02 - Holiday
03 - Fingernails For Breakfast
04 - Pour It Out
05 - Amateur Hour
06 - Number 1
07 - God Bless Your Heart
08 - Hold On To Me Tight
09 - Me + The Thief
10 - Something Familiar
Download link in comments / Link de downloads nos comentáriosMySpace
Separador

5 comentários:

Anônimo disse...

Download Link:
http://www.megaupload.com/?d=YNO6M3K4

Unknown disse...

Tem o link do "Belt Loops"?

Valeu.

Iberê Borges disse...

Subi pra você, cumpádi:
http://www.mediafire.com/download.php?g141i25a2rm

Unknown disse...

Valeeeeu, garoto .o/

Thaís A. I. disse...

Opa, ambos baixados!
;D