segunda-feira, 27 de julho de 2009

fun. - Aim and Ignite (2009)

fun.

Chegou um momento que ficou um tanto confuso. Já não sei mais diferenciar Nate Ruess, líder do fun. e ex-vocalista do The Format, do pop. Este é o momento em que os dois se misturaram, e se tornaram uma coisa só. Quando não se consegue mais desprender o artista de sua arte.

E é apenas o momento da "diversão". Veja só.


Se restaram muitos órfãos da melhor banda indie-pop dos últimos anos, falo do The Format, o fun. veio para abraçar todos eles. Claramente, apesar da maior influência na banda ser o próprio The Format, ainda sobrou espaço para uma leve pegada do Steel Train, cujo líder Jack Antonoff é outro integrante deste supergrupo, e para Andrew Dost inserir um pouco da sua melodiosa experiência, captada junto a sua ex-banda Anathallo. Porém, "Aim and Ignite" fica como uma continuidade para o trabalho de Nate, que não poderia ficar fora da música pop por muito tempo. Tanto que o produtor deste álbum, Steven McDonald, é o mesmo do último trabalho do nova-iorquino, o "Dog Problems" pelo The Format.

Ou seja, o que se pode esperar de uma continuidade para um dos melhores álbuns dos últimos anos?

"Aim and Ignite", que será lançado oficialmente em 25 de agosto, é uma obra definitiva sobre o pop. Melodias que pegam, que fazem sorrir e dançar, em arranjos incríveis com deliciosos pianos e guitarras precisas, letras despojadas sobre alegrias e casualidades, cantadas pela voz de beleza sem fim de Nate, que parece ter uma potência vocal de limite que ainda não se viu. É o pop perfeito, com certas influências de Brian Wilson, e de tanta facilidade, que é improvável que não se encante logo na primeira audição.

Nate Ruess, a frente do fun., se firma como um dos principais compositores e intérpretes do pop, se tornando indispensável para o estilo. Desta vez, ele só precisou se divertir e te divertir para fazer o melhor álbum pop do ano. E não é a primeira vez que faz isso. Nem será a última, assim espero.

fun. - Aim and Ignite (2009)
fun. - Aim and Ignite (2009)
01 - Be Calm
02 - Benson Hedges
03 - All the Pretty Girls
04 - I Wanna Be The One
05 - At Least I'm Not As Sad (As I Used To Be)
06 - Light A Roman Candle With Me
07 - Walking the Dog
08 - Barlights
09 - The Gambler
10 - Take Your Time (Coming Home)
Download link in comments / Link de downloads nos comentáriosMySpace
Separador

9 comentários:

Anônimo disse...

Download Link:
http://sharebee.com/4794ad36

hue disse...

depois de falar de the format, já me conquistou.

              disse...

(:

Anônimo disse...

muito bom, me lembra Queen

Anônimo disse...

Muito legal

Anônimo disse...

muito massa.

Anônimo disse...

good

Anônimo disse...

bacana

Unknown disse...

Amo fun amo todas as suas musicas !!! ♥