quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Brendan Benson - My Old, Familiar Friend (2009)

Brendan Benson

Há quem prefira falar que Brendan Benson é aquele cara do Raconteurs, que é aquele amigo do Jack White. Há o lado que diz o inverso, que Raconteurs é um projeto de Benson, e que Jack White que é amigo dele. Isso porque há quem o conheceu como parte do projeto super-banda que ele montou com o líder do White Stripes, e há quem já o conhecia (e o admirava) desde "One Mississippi", de 1996, ou desde seus trabalhos mais recentes, "Lapalco" (2002) e "The Alternative to Love" (2005).

Brendan Benson não parece preocupado em estar de um lado ou de outro. Parece apenas estar preocupado em fazer música, e as melhores possíveis.

A real força de Benson está nas canções de apelo pop, essas que ele produz aos montes. A influência de Elvis Costello, The Cars e McCartney são claras e utilizadas de maneira bem original, não importa se são as canções mais doces ou as mais ácidas: fazer música pop é sua principal arma. No Power-pop guitarrado ou no pop perfeito feito por piano, Benson te prende por 11 lindas e alegres canções, te (re)conquista e te fascina.

"My Old, Familiar Friend", que será lançado oficialmente em seis dias, já estava disponível para audição e agora "cai" de vez nos blogs e sites especializados. A espera era grande, já que é sempre uma satisfação ouvir um álbum deste americano. Sempre concisos e interessantes, os álbuns de Benson são sempre facilmente digeridos, em seu 4º trabalho, não é diferente.

Se você também esperava está aí, a espera acabou. Você já pode ouvir as mais novas canções do cara do Raconteurs, amigo do Jack White, ou seja lá como você se preocupa em chamá-lo. Eu, por aqui, me preocupo em ouvi-lo.

Brendan Benson - My Old, Familiar Friend (2009)
Brendan Benson - My Old, Familiar Friend (2009)
01 - A Whole Lot Better
02 - Eyes On The Horizon
03 - Garbage Day
04 - Gonowhere
05 - Feel Like Taking You Home
06 - You Make A Fool Out Of Me
07 - Posied And Ready
08 - Don't Wanna Talk
09 - Misery
10 - Lesson Learned
11 - Borrow
Download link in comments / Link de downloads nos comentáriosMySpace
Separador

6 comentários:

Anônimo disse...

Download Link:
http://sharebee.com/28fa5beb

Anônimo disse...

Você escreve muito bem. Não fica enrolando, é direto e não faz cerimônia. Parabéns pelo blog!

Alex L.C. disse...

2 votos : )

[ Alison do Vale ] disse...

tinha esquecido de baixar, ó o vacilo... =P

aeee ihul disse...

meeeu c eh mtuu dahora

Verônica disse...

Adorei o que você falou sobre o Brendan,concordo com tudo! Pra mim o trabalho dele solo nem se compara com o dos Racounters (Acho o Brendan maravilhoso,prefiro mil vezes ele solo),mas também não me importo se conhecem ele só através de Jack White ou não.Obrigada pelo download! :D