sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Young Galaxy - Invisible Republic (2009)

Young Galaxy

Ainda é no DreamPop que o Young Galaxy melhor se adapta, onde se desenvolve melhor e onde agrada. "Invisible Republic" é cheio destes ótimos momentos, que trazem a lembrança da também ótima estreia da banda mas, momentos que beiram o constrangimento, quase botam tudo a perder.

Um single mal escolhido, uma primeira faixa (e uma sexta também, vai) com um certo exagero em influências oitentistas, quase me impediu de continuar a audição do álbum e, assim, de conhecer belas canções de melodias e atmosfera adoráveis.

Foi a confiança nos canadenses que me fez fincar o pé na tal república invisível e que, ao fim, me tornou um grande "nacionalista", ainda que haja inseguranças quanto a algumas decisões desse governo atual.


Não se espante com a faixa que abre o álbum. Possivelmente, você pode gostar mas, se isso não acontecer, espere pelas próximas. São momentos como "Oh Sister", "Destroyer", "Pathos" e, principalmente, "Dreams, pra mim a canção mais bonita já feita por eles, que faz todo álbum valer a pena e, por isso, não poderia deixar esse lançamento passar em branco.

Ainda que tenha sido "Long Live The Fallen World", a "temida" primeira faixa, escolhida pra ser o single que lançaria o álbum, não me desanimou. O álbum de estreia da banda era muito interessante para o novo ser descartado por uma única música. Realmente, não foi a única que me fez estranhar o álbum como um todo, "Disposable Times" e "Smoke And Mirror Show" ainda não me desceram bem também. Agora, ouça "Light Years" e "Firestruck", onde Catherine McCandless, com um timbre doce, atinge o auge do seu potencial vocal, para entender porque três canções não foram o suficiente para derrubar outras sete.

Em "Invisible Republic", como numa república mesmo, há certos peixes podres que não fizeram por merecer os cargos que representam. E, certamente, terá uma certa parcela do povo que rejeitará os governantes e essas novas escolhas. Pra mim, o único erro foi transformar em república aquilo que era monarquia, onde reis estavam no topo. Mas, ainda assim, essa nova forma governo, nos trouxe ótimos momentos também.

Young Galaxy - Invisible Republic (2009)
Young Galaxy - Invisible Republic (2009)
01 - Long Live The Fallen World
02 - Oh Sister
03 - Destroyer
04 - Pathos
05 - Light Years
06 - Disposable Times
07 - Dreams
08 - Queen Drum
09 - Smoke And Mirror Show
10 - Firestruck
Download link in comments / Link de downloads nos comentáriosMySpace
Separador

Um comentário:

Anônimo disse...

Download Link:
http://sharebee.com/7fc187e2