sexta-feira, 28 de agosto de 2009

The Twilight Sad - Forget The Night Ahead (2009)

The Twilight Sad

Toda série de defeitos que você guardou e erros que cometeu, daqueles que mal se lembrava, parecem despertar. A cada faixa, o peso parece aumentar, e fica mais difícil carregar todo peso sonoro e a culpa que você sente. Não é um álbum divertido, e talvez nem os temas combinem com o seu dia-a-dia. Mas, durante quase 50 minutos, o Twilight Sad consegue prender sua atenção, assim como fez em seu álbum de estreia e, ainda mais, consegue mexer com teus sentimentos.

A tristeza e a culpa te fazem procurar pelo o seu lado mais positivo, te faz visitar aquele cantinho dentro de você onde estão guarda todas suas coisas boas, para que assim consiga equilibrar a balança de si mesmo. E essa experiência é muito valiosa.


A confusão de sentimentos não é só o que o álbum te proporciona. Belas canções, protegidas por uma parede guitarras ruidosas, melodias melancólicas, um vocal cheio de personalidade (e um sotaque de matar) e, por vezes, aquele piano que parece ter pouquíssimas teclas, isso pela repetição proposta, compõem competentemente "Forget The Night Ahead", o segundo álbum dos escoceses, com data de lançamento marcada para o dia 21 de setembro.

Com arestas um pouco mais desfocadas, este segundo trabalho dá uma boa continuidade para o grande álbum de estreia "Fourteen Autumns & Fifteen Winters" de 2007. As sonoridades, ainda que bem similares, ganham um pouco mais de sujeira, mas uma sujeira toda bem planejada, onde os ruídos contribuem para construção de momentos mais tensos e agressivos.

Prepare sua caixa de fotos (ou aquela pasta do computador que há tempos não visita), abra os e-mails antigos, tire o pó das velhas cartas e prepare-se: esse álbum vai mexer contigo, e você vai precisar de boas razões pra saber que a vida não é ruim. Aliás, esse álbum pode ser uma delas (por mais contraditório e confuso que isso possa parecer).

The Twilight Sad - Forget The Night Ahead (2009)
The Twilight Sad - Forget The Night Ahead (2009)
01 - Reflection of the Television
02 - I Became a Prostitute
03 - Seven Years of Letters
04 - Made to Disappear
05 - Scissors
06 - That Room
07 - That Birthday Present
08 - Floorboards Under the Bed
09 - Interrupted
10 - The Neighbours Can't Breathe
11 - At the Burnside
Download link in comments / Link de downloads nos comentáriosMySpace
Separador

7 comentários:

Anônimo disse...

Download Link:
http://sharebee.com/9dd3bf4b

Lucas Augusto disse...

I became a prostitute é ótima!! vou conferir o resto... valeu!

Anônimo disse...

muito bom esse blog
so coisa nova, muito bem organizado.
vou virar fregues!

bruno - joão pessoa, pb

Cleiton disse...

Agora tem que colocar um Polyphonic Spree em cima pra não deixar isso aqui mais suicidal tendences... :)

Rodolfo Leite Longa Vida (Róx) disse...

Vc disse tudo Iberê!
ÓTIMO ALBUM!!!

Guga. disse...

Nossa, muito foda! Lembra um Interpol com mais personalidade.

hue disse...

adorei o seu blog. amei o album de 2007 deles, realmente é MUITO bom, e tem umas faixas ótimas. twilight sad é uma banda ótima, que até merecia mais destaque para mais ouvintes, mas vamos deixar como está. parabéns.