quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Por que o PopMata morreu?

Tudo por aqui anda bem parado. Se você frequentava esse blog, deve ter percebido.

Nada aconteceu comigo. Tô bem, tô vivo, caso isso te preocupasse (sei que não). Só o que não há mais é uma vontade e uma necessidade de escrever sobre música como há boas semanas atrás e, mais do que isso, não há mais vontade de postar como postava.

Cansa, de diversas formas, manter um blog assim. Escrever textos longos, ouvir o mesmo disco várias vezes, abrir mão de ouvir coisas antigas, preparar imagens, fazer uploads e formatar um layout. Sim, cansa. Não como trabalhar "de verdade" (ou não tão de verdade assim, "Sr. Diretor de Criação"). O problema é eu que fazia os dois. Pouco restava tempo para postar, mas encaixava num intervalo e outro, encurtava o horário de almoço, dava um jeito para postar três vezes na semana, ou uma vez por dia, ou até duas. Mas daí, fiquei sem paciência e "exausto" para esta atividade.

Ainda baixo muita música, ainda penso muito sobre o que ouço, ainda sinto a necessidade de indicar álbuns e artistas. Só não há mais o interesse em manter um blog, mesmo tendo leitores (poucos mas bacanas) e comentários em movimento (raros mas ótimos).

Não é fazendo desfeita de tudo de bacana que aconteceu por aqui, que pretendo anunciar essa "morte" do blog. Agradeço a todos os comentários, visitas e downloads. Obrigado por terem elogiado, criticado e divulgado. Foi muito bacana estar em contato com pessoas que se interessavam pelo que eu postava (seja pelo texto ou pela mp3). Destaco coisas bacanas que aconteceram, como reconhecimento de pessoas que eu já admirava anteriormente, seja por uma simples visita do famoso César "M." do inspiradíssimo IndieNation, ou pelo surpreendente convite do amigo prodígio Alex Correa, do aclamado Move That Jukebox, ou ainda por saber que alguns caras bacanas, os famosos "críticos", vieram parar aqui e deixaram uma palavra ou outra. Ver também amigos meus com um certo orgulho e saber que pessoas chegaram a eles e teceram elogios aos meus textos e às minhas dicas, após uma indicação, também me deixou muito feliz. Ver o blog bombando de visitas em momentos de vazamentos esperadíssimos, saber que foi linkado por blogs que você admira e entrar em contato com caras espertíssimos do "ramo", também foram experiências agradáveis.

Seguramente, abro mão disso aqui porque já não me satisfaz como antes mas, ali do lado, na coluna de links, há diversos links de outros blogs bacanas que você pode e deve seguir (se é que já não segue). Aliás, ainda pode me seguir no Twitter (@popmata) onde estou mais vivo do que nunca, falando principalmente de música, postando links para novos álbuns ou vídeos bacanas, mas também falando muita bobagem.

Mais uma vez, obrigado pelas visitas e aproveitem aquilo que sobrou aqui (se é que ainda há algo).

Um abraço a todos.
Separador

34 comentários:

Guilherme P. disse...

Uma pena q o blog vai parar...
mesmo assim, obrigado por tudo!
abraço

Lucas Lima disse...

Triste ler isto. Tenho o meu blog e sei o quão desgastante postar regularmente é. Às vezes dá vontade de parar mesmo. Creio que quando eu comece a trabalhar, também aconteça isso comigo. Mas é isso aí, bola pra frente. Obrigado por todas as dicas e belíssimos textos. O PopMata foi e será sempre uma das minhas maiores referências músicais.

César M. disse...

Eu não sou famoso, mas aconselharei...

Por várias vezes já tive vontade de parar... e parei... mas voltei, e parei de novo, e voltei...
E eu não estou falando do crack, estou falando do IndieNation mesmo...

A gente vai ficando mais velho e as prioridades vão mudando... mas eu tô lá, com aquele periodicidade troncha, há quase quatro anos... pense no blog como um hobby e só atualize quando tiver tempo que ele vai durar... aprenda a lidar com menos visitas, com mais chatos e FALE MAL DE ALGUMA COISA que o Pop Mata vai viver mais alguns anos...

Só não gostei desse m entre aspas... me chamou de merda na cara de pau...=/

rebecca disse...

fiquei triste ao ler isso...
comecei a acompanhar o blog esse ano quando um amigo meu me mandou o link dizendo q era a MELHOR resenho sobre o novo cd do Móveis Coloniais de Acaju. tive que concordar...depois disso os melhores cds que escutei no ano foram graças ao blog q disponibilizou e comentou os albuns...

espero que um dia escrever aqui se torne tão ou mais interessante q antes...
beijo!

Bruno Baère disse...

É com pesar que recebo essa notícia, além de ser do Iberê, esse blog trazia sempre coisas novas, mesmo que fosse uma banda que eu ouvisse numa semana e depois só ouvisse em outra, a diversidade faz bem à alma.

Não me importaria de ler reviews sobre "coisas antigas", ainda mais depois que ganhaste o livro dos 1000 álbums.

Quando tiver um twitter o seguirei, mas fica então até lá as minhas póstumas homenagens.

Renato Campos disse...

Triste,
descobri muita banda boa através daqui... mas valeu pelo tempo que durou, acrescentou muito na minha biblioteca musical.

Valeu e boa sorte!

Anônimo disse...

Fará falta, sem dúvida. Conheci e reconheci muita coisa boa por aqui. Enfim, obrigado.

Anônimo disse...

poxa e eu esperendo mais um obra-prima me referindo ao texto sobre o Julian Casablanca. D;

Escrevo no MusicStranger! e sei o quanto é trabalhoso mesmo. A base da criação do MusicStranger foi o PopMata. Sempre lia o que escrevia.

Fará falta mesmo! Mas ainda a esperança de uma possível ressurreição!

Abraços Iberê!

Daniel disse...

Poxa,conheci há pouco tempo e já achava um dos melhores blogs de música!Que pena!O pior é que os blogs que só tem axé,pagode e sertanejo não acabam nunca...sacanagem!

Abs!

Alan disse...

conheci hoje um blog que morreu ontem. uma pena, porque gostei do que estava vendo... abraços e boa sorte.

Fernando Mendonça disse...

Cara, realmente é difícil manter blog, mas parabéns pelo tempo q ficou no ar. Se mudar de ideia, volte, mesmo que fazendo textos mais breves e tal. É fundamental se divertir mantendo um blog. Se já não era o caso, vc tá certo. Abraço.

BadSeed disse...

Tenho pena que o blog finde. Mas por tudo que li não encontrei justificação razoável para tal. Não dá para actualizar todos os dias, todas as semanas?! Então, será para a próxima. Um blog pode viver da regularidade mas também do conteúdo. E no Twitter não cabe tudo o que podemos ler e ouvir num álbum!

Espero que seja uma pausa e não um fim!

Parabéns pelo bom trabalho!

Guilherme disse...

Caraaamba cara não faça isso. entendo seu lado sobre isso aqui dar trabalho mas tente postar ao menos uma vez por mes. abraço!

.jessica disse...

a unica coisa que eu tenho a declarar sobre isso é : pessoas morram de inveja pq ele faz resernas pra mim ao vivo e a cores só pelo prazer de falar de musica comigo :D

morram de inveja!

fdsfds disse...

Não precisa escrever não...joga os links aí que tá de bom tamanho. :D

- roo bonoldi disse...

nossa como assim! fiquei mal de verdade.. aqui conheci muita banda boa que outros blogs pareciam nao dar atenção. essa é provavelmente a primeira vez que eu comento aqui e acho até meio chato isso, seu blog era o primeiro dos meus favoritos.. quando eu vi que vce tinha dado um tempo no post achei que era uma fase, porque sempre achei que voce postava com uma frequencia otima, nunca fui imaginar que voce ia ta com problemas de tempo..

mas eu acredito que voce volta, viu. se um dia der vontade não hesite. você é claramente um apaixonado por música e ler seus textos me fazia baixar o album com um sorriso na cara, pra não dizer no ouvido, porque era assim que eu me sentia, ainda que isso soe bizarro.

to muito sentimental, mas eu realmente gostava desse blog. tenta encontrar um parceiro, sei lá.

bjs!

Jopatife disse...

Puxa, sou muito fã do blog e vou sentir falta, ja estava sentindo falta de atualizações, mas encerrar de vez será mais triste ainda, com certeza uma grande perda para os fãs de boa música.

Wenndell Amaral disse...

Uma pena.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Comecei a acompanhar o blog semana passada, tbm tenho um blog de música, mas tipo,parei diversas vezes, comecei diversas vezes, e nessa semana, depois de ver teu blog, que me deu vontade de voltar a postar, e escutar músicas novas, ou velhas, mas boas, que eu antes não escutava ou já escutava, creio que vc poderia voltar futuramente, o POP MATA é mais que uma referência, sei que vc está cansado, mas pensa bem, espero que vc pense e reflita sobre isso, eu gostei muito do blog, demais mesmo, queria teu contato por email, para trocarmos idéias!

Abraço.

Lígia disse...

poxa, esse era o meu blog de música preferido
não consigo lembrar algo que foi indicado aqui que eu nao tenha gostado
espero que tenha volta

dica: você poderia fazer uma lista de blogs que você curte para os que querem continuar nesse caminho. e ainda ajuda os outros blogs também.
mas também é algo que daria um certo trabalho.

beijos

Alessandra disse...

Fiquei triste como a maioria diz ter ficado aqui, nos comentários. Blog pra mim sempre foi assim, quando "dá vontade" paro, volto, volto, paro...

Well, só queria dizer que sempre gostei muito do que tu escreveu por aqui, e agradeço pela oportunidade de baixar belíssimos álbuns, que entre tantos, muitos são importantíssimos pra mim, fizeram e fazem parte de muitas fases/momentos da minha vida!
thank you, man.
abraço!

m. sagayama disse...

poxa...

Anônimo disse...

passem por este blog
http://ouricomc.blogspot.com/

Unknown disse...

conheci o blog a dias atrás procurado algo sobre o melhor disco do ano passado:The XX.É um pena,pq fikei fã de vcs de imediato...torço pra que seja um recesso.
abraço!!

Anônimo disse...

Realmente uma pena a ''morte'' do POPMATA! Mas agradeço as dicas, os downloads, os textos muito bem escritos.
Abraço

http://naoeminhadubai.blogspot.com/

Anônimo disse...

ó grande guru, os blogs de música estão desaparecendo da internê. volte a abençoar-nos com o futuro da música !

ton and on disse...

não mata não, congela, se depois der vontade e tempo você volta com ele.

criogenia feelings.

Anônimo disse...

Estou de luto! Não costumo acessar blogs e afins, mas o teu tinha um conteúdo que sempre me atraiu... entrei agora e fiquei triste com a notícia! Mas você tem seus motivos... bom, boa sorte na vida, mas por favor, pense com carinho na possibilidade de voltar a atualizar com somzinhos irados da forma que só você sabe apresentar!!! Ok? :* beijo grande!

Edson A. Lima disse...

Diga ai velho!

Conheci o blog hoje e lendo pelas beiradas percebi que tinha acabado.
Um acervo maravilhoso...não tenho muito a dizer,simplesmente um humilde MUITO OBRIGADO pela partilha.

Anjelica Banks disse...

Eu quero o Pop Mata de volta.

sabrina menedotti disse...

mil anos depois.....
entendo bem como é isso
mas encontrei teu blog agora
e vi o quão você foi foda e fundo
com ele.
enfim
muito bom!!

Marlon de Barros - Redator Publicitário disse...

Velho... volta! Muito bom teu blog... volta, cara!!!

Unknown disse...

Que pena cara vkw