sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Damion Suomi - Damion Suomi (2009)

Damion Suomi

"Eu tenho que cantar. Tenho que gritar. Este mundo é duro. Cara, você vai entender se deixar algo que ama ir embora."

É mais ou menos isso que diz Damion, um americano declaradamente apaixonado pela força da cultura Irlandesa. E talvez diga isso um pouco embriagado, já que ele mesmo diz que todas suas canções nasceram de Pubs, bebidas e relacionamentos.

Embriaguez essa que, talvez, seja a atmosfera de todo o álbum. Não só a de álcool (não só, mas está ali com bastante força), mas também de sentimentos. Há um misto de desespero e passos trôpegos, de esperança e uma dose de whisky. É como chamar o garçom e dar um abraço nele, ou beber das próprias lágrimas no sofá de casa. Como juntar os amigos e fazer um coro gritado naquela música que insiste em tocar no bar, com ou sem felicidade... isso não importa.


A abrangência da voz de Damion é ponto alto. Vai do pop radiofônico à mais irregular construção. Pra ele, funciona muito bem. A despretensão não é sinônimo de amadorismo, pelo contrário, o arranjo parece ter sido meticulosamente preparado para que tudo isso soasse assim, feito pra gritar junto. E você nem vai precisar estar bêbado para ver Darwin, Jesus, o demônio e Damion, todos juntos.

Damion Suomi - Damion Suomi (2009)
Damion Suomi - Damion Suomi (2009)
01 - Archer Woman
02 - Darwin, Jesus, The Devil, And Me
03 - What A Wonderful Game
04 - San Francisco
05 - Sunday Morning
06 - Ghost
07 - One More Time
08 - Oh Won't You Please
09 - Save Your Ass
10 - Waltz
DownloadMySpace
Separador

2 comentários:

Eleanor disse...

O ENM [http://essenaomanja.blogspot.com/] indica o PopMata ao Prêmio Dardos.

Com o Prêmio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. Que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.

Leia mais em http://essenaomanja.blogspot.com/2009/02/premio-dardos.html

Rockmaniac disse...

É com grande sastifação que o I´m a Rockmaniac indica o Popmata ao Prêmio Dardos,abraços e continue divulgando os bons sons!!!!

Saiba mais sobre o premio aqui: http://iamarockmaniac.wordpress.com/2009/03/01/premio-dardos/