quarta-feira, 18 de março de 2009

Peter Bjorn and John - Living Thing (2009)

Peter Bjorn and John

"Living Thing" apresenta o pop em sua faceta mais estranha mas, ainda sim, mais normal, já que o assunto é Peter Bjorn and John. Banda que só assustou o público quando lançou um álbum comum e instrumental.


Após colocar um single no topo das paradas (seja das rádios, dos filmes, em seriados e até mesmo na novela das 8), o trio recebeu carta-branca do público para produzir o que quisesse, haveria o interesse de se ouvir. Lançaram assim, um disco instrumental, no ano passado. Ninguém entendeu. Mas a verdade é que o verdadeiro álbum de Peter Bjorn and Jonn, viria em 2009. E ele não decepcionou nem um pouco.

As canções são pop. Puramente pop. Não em sua fácil compreensão, realmente não são músicas simples. Mas são pop por seu potencial, são pop por não se encaixar somente em um estilo de música, são pop porque são de linguagem universal, porque tem uma força única (umas mais que outras, claro). E é claro que todo o público e crítica vai vasculhar o disco atrás de outra "Young Folks", talvez encontrem ("Nothing to Worry About" e "Lay it Down" são fortes candidatas), mas é mais provável que não encontrem nada como a famosa música do assobio. E daí terão que lembrar que nem sempre o PBandJ foi essa banda tão aclamada por um hit. Há bandas preferem ter um grande hit e ser sucesso pra sempre, há aquelas não se apegam a uma canção e vão atrás de mais. Esse sempre foi o PBandJ, uma banda com sede de composição e de produção, uma banda que sempre esteve por trás de grandes canções.

Seja no pop mais acessível, seja na mais estranha canção: o Peter Bjorn and John está, realmente desta vez, de volta. Os suecos ganham mais uma carta-branca, por não decepcionar, e 2009 ganha mais um grande álbum.

Peter Bjorn and John - Living Thing (2009)
Peter Bjorn and John - Living Thing (2009)
01 - The Feeling
02 - It Don't Move Me
03 - Just the Past
04 - Nothing to Worry About
05 - I'm Losing My Mind
06 - Living Thing
07 - I Want You!
08 - Lay it Down
09 - Stay This Way
10 - Blue Period Picasso
11 - 4 Out of 5
12 - Last Night
Download link in comments / Link de downloads nos comentáriosMySpace
Separador

4 comentários:

Anônimo disse...

Download:
http://www.megaupload.com/?d=Y6QRNJS1

D-Boy disse...

o link foi deletado.

Unknown disse...

muito bom o cd

Anônimo disse...

muito bom!!!