quinta-feira, 30 de abril de 2009

Passion Pit - Manners (2009)

Passion Pit

Michael Angelakos queria dar um presente especial para sua namorada no dia dos namorados, e deu. Ela se tornou a namorada do vocalista e líder de uma das mais hypadas bandas do momento, o Passion Pit. A história é que Michael gravou um EP para presentear a namorada, e aquele que foi um presente atrasado de dia dos namorados, não incomodou a garota que apresentou para vários amigos, que copiaram para outros. De repente, o Passion Pit se formava e assinava com um selo independente, que lançaria aquele EP com uma música fresquinha. Essa música era "Sleepyhead', e fez a cabeça da galera da MTV, da BBC, da Pitchfork, de vários DJ's, produtores e de uma grande galera.

Que bela história de amor.

Hoje, 30 de abril, vaza um dos álbuns mais esperados do ano: "Manners". E você pode baixá-lo aqui.

Mas você não conhece o Passion Pit? Como você é sem-coração!


O som do Passion Pit pode ser definido como pop, pois não há outra definição que possa abranger tantos elementos aplicados de maneira tão precisa e coesa. A base é de sintetizadores e vocais em falsete (mas com muita potência), e você pode compará-los ao MGMT. Você acertaria em cheio, se o MGMT não fosse tão hippie. A experimentação do Passion Pit é mais focada nas pistas e é feita com esperteza, esperteza que substitui a viagem produzida pela dupla nova-iorquina (que faz essa viagem-pop-hippie-maravilhosa como ninguém).

O álbum é mais uma grande prova de que ainda se pode produzir música pop de qualidade e manter a inteligência. São diversas camadas que compõem as canções mais agitadas e intensas, até as mais lentas e com climas mais intimistas. É um som arriscado? Sem dúvida. Não é de fácil compreensão. Mas a dupla ao qual comparei esse quinteto de Massachusetts, atingiu altos níveis de popularidade, invadindo filmes, seriados, pistas, programas de TV, passarelas e rádios, fazendo um pop que exige mais de uma audição para compreensão completa. Então, por que não Passion Pit?

Te digo porque sim. Porque não se trata de "revival" dos anos 80 ou coisa parecida, é um som novo e atraente que utiliza de tendências, sons e canções que já ingressaram na música nessa e nas décadas passadas (e isso inclui os anos 80 também, ora bolas), e faz isso com orginalidade e competência. Porque é divertido, apaixonante e inteligente, não subestima sua capacidade e te oferece um prato cheio de saborosas canções muito bem elaboradas. Porque vai ter gente que vai compará-los a "deus" e o mundo (já citaram Stevie Wonder), e você tem que ouvir com seus próprios ouvidos, e não ouvir da minha boca ou de outro o que são essas músicas. Pois elas merecem ser apreciadas sem preconceitos, merecem ser analisadas de acordo com seus critérios.

Ou esqueça todo esse papo de análise e vá se divertir. Ou se apaixonar e dar um presente para sua namorado, ou namorada, ou seja lá o quê.

Passion Pit - Manners (2009)
Passion Pit - Manners (2009)
01 - Make Light
02 - Little Secrets
03 - Moth's Wings
04 - The Reeling
05 - Eyes as Candles
06 - Swimming in the Flood
07 - Folds in Your Hands
08 - To Kingdom Come
09 - Sleepyhead
10 - Let Your Love Grow Tall
11 - Seaweed Song
Download link in comments / Link de downloads nos comentáriosMySpace
Separador

14 comentários:

Iberê Borges disse...

Download Link:
http://sharebee.com/d42b288b

Denis Pedroso disse...

Valeu por avisar ;)
Vou linkar o/

DEADLY GROCERIES disse...

Ueba!!! =D

\o/

Cedric disse...

dica de disco novo e bom: The Antlers - Hospice

Thaís A.I. disse...

Opa! Achei seu blog procurando pelo Cd do Maximo Park pra um amiigo.
Adorei tudo que encontrei aqui, está favoritado!
Suas resenhas são cruéis, dá vontade de baixar tudo ¬¬
Ah, seria bacana disponibilizar o album no Sharebee, eu to aqui com 10 janelas do Megaupload aberta, sabe Deus quanto tempo vou demorar até baixar todas :(

Bem, enfim: MUITO bacana!
Parabéns pelo blog.

Anderson disse...

Fiquei fã do blog e gostei demais de Passion Pit. Obrigado por compartilhar.

Reinolds disse...

Cara, primeiro não sei o que dizer blog sensacional, ótimas resenhas, visual 10 parabéns favoritei já, assinei rss tudo que tenho direito heheh
Abraço ai

@reinaldodimon

Mayara Almeida disse...

passion pit é perfeito já achava muito bom, agora sabendo de sua história gosto ainda mais! ah, o blog é perfeito tb!

Anônimo disse...

nenhum dos links estão funcionando.....

Brux disse...

cool (:

Anônimo disse...

fixe ;)

Anônimo disse...

Nenhum link funciona!

Anônimo disse...

Amazing!

Anônimo disse...

amazing! (: