sexta-feira, 17 de abril de 2009

Poléxia - A Força do Hábito (2009)

Poléxia

O Poléxia parece, cada vez mais, ter a fórmula pop nas mãos. Mas o pop rico, interessante e inteligente, não o pop preguiçoso que pulula constantemente na maior parte das FM's. Preguiça é exatamente o que não há nesse novo álbum do Poléxia. Não houve preguiça para fazer, não há músicas preguiçosas e você também não pode ser preguiçoso para ouvir. Não é todo dia que surge um disco com qualidade para rádios e original para ouvidos apurados, e isso pode te assustar ou te divertir. Voto na segunda opção.


Pra quem esperava desde 2004 por um novo álbum dos curitibanos, "A Força do Hábito" é um prato saboroso e repleto de novidades. Disponibilizado para audição, nessa semana, no MySpace, o lançamento atrasou um pouco (muito!), por idas e vindas de integrantes, e ainda não se tem previsão divulgada para o lançamento físico. O que se sabe é que, em breve, será lançado para download gratuito pela própria banda. Mas, se eles não se irritarem (assim espero), você pode baixá-lo aqui mesmo e agora, por enquanto.

E o que você vai encontrar? Um som essencialmente pop, que abusa de tudo aquilo que o pop permite. Músicas coesas, com melodias que não deixam barato, com letras enigmáticas mas que não beiram a pseudo-poesia muito comum no rock brasileiro. Aqui as palavras não precisam ser complicadas para parecer inteligente, a ferramenta usada é simplicidade em sua forma mais esperta.

Claramente divido em um lado A e um lado B, o álbum tem sua face mais dançante e pegada, e suas baladas, ou nem tanto, mas suas canções que estão mais "canções" do que nunca. Você pode testar os dois e ver qual se encaixa melhor ao seu dia mas, em ambos, há momentos provocadores que te cutucam. E a pergunta parece ser: pra onde o pop vai? E se você não estiver com preguiça, vai encontrar a resposta enroscada nos versos e refrões de "A Força do Hábito".

Poléxia - A Força do Hábito (2009)
Poléxia - A Força do Hábito (2009)
01 - O Capa Dura
02 - Você Já Teve Mais Cabelo
03 - O Radar
04 - Cá Entre Nós
05 - O Tiro, A Fuga
06 - Hedonismo de um Domador
07 - O Inimigo
08 - A Solidão dos Plânctons
09 - Esperando o Céu Ruir
10 - Gloss
11 - O Terraço
12 - A Balada da Contramão
DownloadMySpace
Separador

3 comentários:

Cleber Facchi disse...

finalmente saiu o link pro disco da MELHOR BANDA DO PARANÁ!

Anônimo disse...

Imagino a pior banda do parana...

Iberê Borges disse...

HAhahahah!